VOCÊ CONHECE A PERSONALIDADE DE DEUS?

Para quem não conhece muito bem a Deus ou conhece só de ouvir falar seu nome, saiba que Ele deixa claro de Gênesis a Apocalipse quem realmente Ele é. Um Deus zeloso pelo bem estar de Seu povo, apaixonado pela humanidade, odeia incertezas, covardias, injustiças e um relacionamento morno.

Muitos homens chamaram a atenção de Deus nessa Terra, como Abraão, Jacó, Isaac, David, Moisés, Elias, Eliseu, entre outros. Hoje, com certeza outros homens continuam chamando a atenção do Senhor. Esses conhecem uma face de Deus que muitos servos ainda não tiveram a oportunidade de conhecer.

O Santo Espírito é apaixonado pelo ser humano e não mede esforços para realizar os seus sonhos e vontades. Ele é portador de todo o amor e alegria, como relata a Sua própria Palavra. O soberano Senhor dos Exércitos tem surpreendido muitos homens quando revela claramente que os quer como amigos, muito mais do que servos.

“Deus conhece o teu deitar e o teu levantar; Conhece o teu pensar e o teu agir; Ele sabe das tuas necessidades, das tuas fragilidades; Ele sabe o que você quer dizer muito antes de você pronunciar as palavras; O teu amanhã está nas mãos de Deus; Alguém pode te julgar pelo que vê em seu exterior; Deus sonda o teu coração e te julga pelo que você tem por dentro. Ele é o teu criador e conhece cada lágrima de teus olhos; Ele muda a historia da tua vida para te abençoar, pois ele te ama verdadeiramente; Todos teus inimigos cairão por terra, não se preocupe; Apenas confie e louve ao Senhor teu Deus”.

Aquele que se dispõe a conhecê-Lo tem experimentado todos os dias o Seu sobrenatural. Deus se mostra sem reservas a todos aqueles que o buscam em espírito e verdade.

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida” foi o que Jesus disse, em certa ocasião, aos que estavam próximos a Ele. No entanto, o mais comum nos dias de hoje é uma sociedade composta por pessoas sem rumo nem direção, vagando na busca constante de um caminho impossível de ser achado, a não ser o próprio Jesus.

O sacrifício de Jesus Cristo foi nada mais nada menos do que um grito de Deus para o homem, sinalizando o seu desespero de amor e paixão pela humanidade.

Sua maior expectativa é fazer o homem entender o que realmente significa o Seu plano de salvação. ““. . . tu, a quem tomei das extremidades da terra, e chamei dos seus cantos mais remotos, e a quem disse: Tu és o meu servo, eu te escolhi e não te rejeitei, não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão. Aos que pelejam contra ti, buscá-los-ás, porém não os acharás; serão reduzidos a nada e a coisa de nenhum valor os que fazem guerra contra ti. Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo. (Isaías 41:9-13)

“Eu Sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor Deus; Aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso”.

Que a Paz Esteja com você!!!!

((((Plínio))))

Redação em 10/12/2007 16:47:00

Plinio Luiz
Enviado por Plinio Luiz em 24/04/2008
Reeditado em 05/08/2012
Código do texto: T960417
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.