VIDA DISSOLUTA

O desejo por riquezas tem conduzido muitos crentes sinceros ao afastamento do verdadeiro Evangelho, da pureza e santidade da Palavra de Deus.

Há uma grande diferença entre pessoas. Muitas querem servir a Deus e outras simplesmente querem usufruir das bênçãos prometidas pelo Senhor. Na sua maioria, querem ser muito abençoadas, ter grandes conquistas, que na verdade não tem nada de mal, pois Deus prometeu derramar bênçãos sem medidas abrindo as janelas do céu.

Entretanto, acima disso, Deus quer que todo o cristão tenha o seu caráter, pois se assim tiver, seu talento vai se multiplicar naturalmente se viver àquilo que crê. Mas o grande problema começa exatamente em manter o caráter de Deus quando as pessoas estão mais preocupadas em querer concretizar suas conquistas.

Vivemos em um mundo de prostituição, de paixões mundanas, de vontades carnais, de ganâncias embriagadas com as ofertas do mundo. O pensamento da pessoa de ganhar almas para Jesus, fazer a vontade dEle, vivendo uma vida pautada dentro da Palavra, dentro da honradez, da integridade, da verdade, desaparece, desviando-se deste objetivo, embriagadas pelas ilusões deste mundo, caindo na armadilha do maligno que mostrou a glória do mundo.

Existe uma guerra contínua no íntimo do homem. O conflito permanente entre o homem interior e o homem exterior; entre o intuito da mente e os desejos do coração. (Romanos 7.15-25). Na batalha entre as vontades da carne e do espírito, quase sempre a vencedora é a carne.

Quando me refiro à carne não penso somente no corpo físico ou na sexualidade humana, mas nas vontades ilícitas do homem e em tudo o que se referem aos instintos dessa natureza perversa como a concupiscência dos olhos, desejos malignos do coração, ciúme, orgulho, vaidade excessiva, glutonaria, além do desejo desmedido de posses. Enfim, tudo o que possa ferir os princípios cristãos, o seu semelhante ou a si mesmo.

Muita coisa ilícita tem acontecido na casa que construíram para o Senhor Jesus. Desde o principio o ser humano tem se revelado egoísta para com as coisas de Deus. É claro que isso parece absurdo, mas infelizmente existiu no passado e ainda continua existindo nos dias de hoje.

Lamentavelmente, o Evangelho tornou-se para um grande número de pessoas, num meio totalmente eficaz de enriquecimento, numa fórmula perfeita de ascensão financeira. Muitos membros e pastores que se dizem servos dentro da igreja, pregam a palavra, mas lá fora servem a si mesmos, focados em seus interesses, vivendo uma vida de corrupção, de mentira, de sujeira. São responsáveis pela divisão que hoje ocorre na igreja de Deus. São exemplos para que os incrédulos se afastem cada vez mais do Deus da Bíblia.

Não estou falando especificamente de nenhuma denominação, pois até mesmo na que freqüento ocorre isto. Estas pessoas pregam a Palavra referindo-se “a minha igreja” utilizando-se de recursos de extraordinária penetração na sociedade como programas nas emissoras de rádio e televisão sustentados pelos dízimos e ofertas do povo de Deus e falam o que bem entendem.

Não sou contra a utilização de tecnologia para se falar de Deus. Devemos sim utilizá-la, mas com prudência. Mas pessoas aproveitam-se deste meio de comunicação para agredirem outras denominações e doutrinas certamente criada pelo homem e agem sem qualquer moderação em seu linguajar. A cristandade tem sido enganada por cegos que são guias de cegos (Lucas 6:39).

Em muitas destas denominações, o religioso e seus pastores nem ao menos se entendem dentro da sua doutrina e geram interpretações e fundamentações diferentes um do outro. Acham-se donos da verdade sem direito de resposta àquele que atentamente ouve a pregação. Se você escrever a qualquer um deles certamente não terá nunca uma resposta para a sua dúvida ou esclarecimento. São teólogos sem fundamentos que usam a emoção para satisfazer o povo. É evidente que não podemos generalizar, pois existem muito bons pregadores, independente da doutrina ou denominação.

- Outro dia ouvi um Pastor falar em um espaço pago numa rede de televisão que Deus “nunca havia se arrependido” de qualquer atitude Sua, e claramente está escrito na Bíblia: "Então se arrependeu o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração." (Gênesis 6: 6). Escrevi para o e-mail deste religioso que acusou o recebimento da mensagem, mas nunca respondeu. Fiz contato por fone com uma de suas denominações afiliadas e também não houve resposta. No fundo, são prepotentes e orgulhosos.

O verdadeiro cristão se aborrece ao ver a irreverente entrada dos ímpios na Cristandade sem qualquer consciência de seus pecados e nem tampouco qualquer disposição de coração para com o Deus da Bíblia. Não deveriam dar alimento ao materialismo, ao consumismo desenfreado.

É transparente e vergonhoso que a palavra de Deus esteja sendo comercializada. Se você acompanha vê claramente a disputa comercial travada pelas denominações com vendas de CDs, livros, polígrafos e coisas do gênero, no mesmo espaço de comunicação sustentado pelos dízimos e ofertas e que buscando dessa forma ampliar seus lucros. Utilizam-se do Evangelho de forma, muitas vezes, inescrupulosa, bombardeando os crentes com um marketing estrategicamente elaborado, fazendo uso de uma linguagem cristã, dando uma roupagem aparentemente evangélica ou aos seus produtos.

A disputa não para por ai. Disputam até mesmo os próprios cristãos colocando igrejas com denominações diferentes uma ao lado de outra, com doutrinas humanas diferentes, mas ao mesmo tempo, não fazem esta mesma disputa dentro das vilas e favelas, de lugares de maior criminalidade. Isto é notório aqui em Porto Alegre como em qualquer outra cidade brasileira.

O desejo pela prosperidade financeira suplanta, em algumas denominações, o anseio pela intimidade com Deus. Mas o Senhor com certeza vai levantar outras pessoas corretas e fiéis no meio do seu povo para ocupar estes lugares. Eles pensam que pelo fato de se batizarem nas águas e viverem uma vida de fachada vão enganar a Deus e servirem a si próprios. Estão enganados, não vão conseguir nada.

Está escrito: “Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartem-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.” (Mateus 7.22,23).

Na verdade, eles apenas usaram o nome de Jesus, a Bíblia para os seus intentos pessoais, motivos pelos quais muitos evangélicos aumentaram seu patrimônio ao longo do tempo de uma forma ilícita e que frequentemente temos visto nos noticiários.

O Deus da Bíblia faz muitas advertências sobre a influência que pessoas têm em nossas vidas. O caráter daqueles com quem nos associamos é “refletido” em nós. “Diga-me com quem andas que te direi quem és”. Os ensinamentos de Cristo Jesus, que foi aviltado pelos valores do mundo de então, falava de uma nova ordem de coisas, de um novo homem, de um novo padrão de conduta para a humanidade.

Aquele que teme o inferno eterno e está disposto a fazer qualquer sacrifício para evitá-lo, só tem um caminho a tomar: aceitar o Senhor Jesus como Salvador, sujeitando-se à Sua vontade e viver na prática da sua Palavra. “Bem aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as cousas nelas escritas, pois o tempo está próximo”. (Apocalipse 1:3).

Nenhum cristão frio, morno, caído ou fracassado pode culpar alguém por agir assim. Cada um é responsável por si mesmo diante de Deus e recebe do Pai de acordo com a própria fé assumida e praticada. A verdadeira igreja de Deus certamente subirá com o Senhor Jesus quando da Sua volta porque superou os desafios da fé, venceu o mundo e manteve a sua fidelidade ao Seu Senhor. Essa Igreja é composta por pessoas que entregaram suas vidas totalmente ao Senhor Jesus, e formam a comunidade espiritual cristã verdadeira, espalhada pelo mundo inteiro.

A Igreja do Senhor é fiel aos princípios cristãos, e expressa a gratidão a Deus por tudo que Ele tem feito por nós, colocando-o em primeiro lugar em nossas vidas, como traduz o versículo Bíblico: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes Daquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz.” (I Pedro 2:9).

Durante sua curta passagem na terra, o Senhor Jesus nos deixou grandes esperanças de uma vida pura e justa. E agora, do céu, sentado à direita de Deus Pai, Ele observa àqueles que lêem, ouvem e guardam as palavras proféticas do Apocalipse.

Que a Paz esteja com você.

((((Plínio))))

Redação em 19/04/2008 00:28:00

Plinio Luiz
Enviado por Plinio Luiz em 18/05/2008
Código do texto: T994193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.