COMPORTAMENTO CRISTÃO

É lamentável que os nascidos da carne continuem levando vantagem sobre o nascido do espírito, não abrindo mão de sua satisfação pessoal, não renunciando às suas concupiscência em beneficio do ganho espiritual.

A verdade é que muitas passagens bíblicas têm confundido a mente das pessoas manipuladas por muitos ditos cristãos pregadores do evangelho. Falta um maior conhecimento e discernimento para elas e então, ficam a mercê do entendimento de muitos falaciosos pregadores.

Há muitos anos, estudos têm referenciado algumas passagens Bíblicas que tem sido alvo de muita pregação com objetivo estritamente comercial. Sim, verdade, “comercial”.

É notório o uso das Palavras Sagradas em prol de uma atividade produtiva. O Evangelho genuinamente Bíblico representa a Palavra de Deus para com a humanidade. Entretanto, há uma intrínseca convivência com o evangelho que muitos pregam por ai, tornando-se assim, apenas mais um meio eficaz de enriquecimento e uma forma perfeita de ascensão financeira para alguns, considerando-se que neste momento somos mais de 20 milhões de seguidores. Uma fatia de um mercado considerável.

Estas pessoas fazem uso de uma linguagem cristã, dando uma roupagem aparentemente evangélica para alcançarem seus intentos. É a irreverente entrada dos ímpios na cristandade. A ambição pelo dinheiro ganhou respaldo Bíblico para justificar suas doutrinas de prosperidade, contestando as críticas, procurando disseminar a discórdia junto ao povo cristão das duras criticas recebida há décadas.

Na roupagem bíblica, a interpretações para muitos textos está levando pessoas a aceitarem passivamente as doutrinas, sem qualquer contestação. Ao longo dos anos, não são poucos os relatos de desapontamentos quando se percebe que, o que pregam visa criar um ambiente propício aos seus intentos, longe de quaisquer outras pessoas que buscam as respostas para suas pregações.

Nós cristãos, precisamos ser críticos em relação ao que dizem os superpregadores, buscando um melhor entendimento, conhecimento e discernimento das coisas de Deus e de muitos outros segmentos do mundo da criação, da inovação, que fazem parte dos avanços que temos observado no mundo espiritual.

Tudo isso tem sido exaustivamente criticado, consciente dos fatos que vêm sendo desenvolvidos e praticados nos meios evangélicos, porém sem muito resultado, em função do povo não conseguir captar tão prontamente os erros cometidos pelo autor das invenções.

É necessário que o povo cristão consiga ver os erros para que saibam corrigi-los a tempo. É pelas críticas que se tenta obter maior compreensão sobre os assuntos que estão em pauta nos dias de hoje, definidos pelos penetras de conversas distorcidas em relação a verdadeira palavra do Deus da Bíblia.

Estes penetras de conversa macia, não aceitam críticas e irritam-se facilmente quando alguém questiona qualquer questão mal elaborada, ou qualquer pensamento mal construído que conseguimos facilmente constatar com base na verdadeira palavra. Na verdade este ato se reveste de atitudes inescrupulosas, de invejas, ódio, por não terem condições de praticar o bem movido pelo próprio bem.

Disse o Senhor: "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores." (Mateus 7: 15).

Com certeza o assunto é ainda bem mais complexo. Mas com estas palavras, tento com que este texto possa proporcionar um momento de reflexão no dia-a-dia de cada um, devido a conotação indicada pelo tema abordado que é o de mostrar os caminhos corretos em busca da verdadeira palavra de Deus e não as verdades relativas que tem se observado na maioria dos cultos e programas de radio e televisão.

Rogo a Deus que possa direcionar verdadeiros cristãos no sentido de uma maior contribuição para o aprendizado da verdadeira palavra junto a humanidade, preparando-a para a sua volta.

Que a paz esteja com o verdadeiro cristão.

((((Plínio))))

Redação em 03/05/2008 21:31:00