O verdadeiro espirito do natal...

Enfim chegou o natal!

Tempo de dar, e de receber presentes, tempo de alegrias e confraternizações, tempo de lembrar, de saudosas pessoas que já se encontram mais conosco, de um amigo de um irmão, de um parente, que infelizmente, não se encontram mais aqui conosco, época dos mais variados banquetes e felicidades sem fim. Uma boa oportunidade também, para se pedir perdão, por alguma falta cometida a um irmão.

Mas será que vivemos e celebramos realmente o espírito natalino? que é o nascimento de Cristo Jesus?

Que nasceu foi torturado, padecendo, pendurado numa cruz. Mas que venceu a morte ressuscitando, trazendo ao mundo vida, paz e luz. Será que você, e eu, estamos nos lembrando daqueles irmãos que infelizmente, não tem com que se alimentar?

Não tem um agasalho pra se agasalharem

Moram nas ruas porque infelizmente não tem

um lar. Andam descalços, com os pés no chão

Porque não tem um calçado pra calçar;

Precisam sim bem mais do que isso, precisam apenas de um pouquinho de nossa atenção, nosso afeto, nossa piedade, do nosso carinho, respeito, amor e compaixão.

Será que não podemos ajuda-los? Pelo menos mostrando-lhes, um sorriso franco, dando-lhe um alimento, para ao menos, amenizar-lhes a fome.

Será que estamos também, nos lembrando daqueles que estão nos leitos de um hospital? Enfermos e sem ter ninguém, para lhes abraçar e desejar-lhes um caloroso feliz natal.

Será que não estamos sendo egoístas com nós mesmos? compartilhando esse espírito natalino apenas com os amigos e parentes, nos esquecendo daqueles irmãos, que mais necessitam de pelo menos um pouquinho, de carinho e atenção.

Pense nisso! Feliz Natal!!!

Ubaldo Jesus
Enviado por Ubaldo Jesus em 06/12/2014
Reeditado em 24/12/2020
Código do texto: T5060764
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.