A emoção de Deus

A emoção sempre esta presente em nossa caminhada, mas em certos momentos ela se faz mais evidente. E é essa emoção aflorada que consequentemente faz com que entremos em um estado de reflexão.

Refletindo caímos automaticamente num estado de fragilidade, e esta nos quebra as defesas que criamos, derruba as barreiras que erguemos e damos um toque em nossas portas e janelas pra que a luz entre e nos faça ver os contornos do que nos é ainda oculto, um misericordioso mistério.

Vivenciando esse estado de graça, nos deparamos com a sabedoria da gratidão, do amor, do perdão, da benignidade de Deus para conosco e entendemos a necessidade de agradecer.

E foi assim, experimentando tal experiência que nasceu em mim esta oração.

Senhor...Meu companheiro diário, meu ouvinte incansável, meu amigo verdadeiro. Quão grande és tu, que me faz sentir digna de tua presença acalentadora em minhas oras de desespero e irracionalidade.

Obrigado Senhor...Por estar aqui neste paraíso , enquanto milhares padecem de beber, de comer, de bens mínimos a dignidade humana.

Não sei quantas vezes me questionei já, sobre o porque dessa minha oscilação em relação ao que já fui, tenho sido e ainda serei,mas te agradeço por sempre dar um jeitinho de fazer-me percorrer o caminho do bem, o teu caminho, seguir as tuas pegadas.

Quanto mais te encontro Senhor...Tanto mais me apaixono por você, e me pergunto: Serão as relações dos outros contido, como é a minha?

Prefiro pensar que cada qual tem suas particularidades e maneira única de estar com você.Explanei nossa experiência a outros e percebi espanto em seus olhos, e por isso mesmo quero mais uma vez te agradecer e pedir que resgate a estes também, que tu os arrebate como arrebatas o meu coração, ao ponto maximo de um encontro divinamente humano.

Neste ano que finda me revelastes muitos tesouros. Tesouros ao qual eu esbarrava e não os via. Mudanças ocorreram. Cresci, evoluí e com sua ajuda subi bons e inumeros degraus. Tristeza é ainda olhar tudo melhor e perceber que não sei como fazer para que outros, todos os outros seres da Terra te encontrem, vejam teus passos, ouçam tua voz, sintam tua mão afagando os cabelos, tocando na pele.

Obrigado Pai pela oportunidade de te absorver no ar que respiro, por não ter pensamentos impuros, por te desejar mais que tudo na vida e ver-te nos passaros, nas arvores, no céu e no meu irmão. No meu irmão sol, na minha irma lua, nas estrelas e nos animais racionais e irracionais que habitam este universo lindo que é você.

O Natal chegou e as luzes colorem tudo pelas cidades, perdão se bilhões de meus irmãos estão no escuro das vielas de uma vida sem luz e eu continuo de braços cruzados, e obrigado por ainda assim me visitares e ceiares comigo e com os meus que festejaram comigo o teu nascimento.

Mais um ano vem aí e queria te pedir Senhor Deus...Que permitas que eu tenha um contato vivo com teu filho Jesus, com o Espírito Santo, Maria e com Vós. Pois de nada valeria viver se eu fosse privada da tua presença, da tua santa trindade. Pois Senhor quem mais poderia aguçar meus sentidos para a realização do milagre de eu ser a tua imagem e semelhança?

Para este ano de dois mil e doze Senhor eu só peço que me ajudes a ser um instrumento de paz, a te levar aonde eu for,a te dar a quem queira te receber e ser uma contigo na vida e na morte.

Amado Deus quantos valores distorcidos, quantas ovelhas desgarradas, quanto fogo, quantas labaredas no coração dos seres humanos, quantos buracos negros, quantos seres petrificados e apaixonados pelos falsos rótulos. Tende piedade de nós e nos ajude Senhor a valorizar a vida que esta sendo banalizada, a desejar você , a compreender que só o amor resiste, que só o amor constrói.

Obrigado Pai por eu ser quem sou ...Como sou....Pois quando me olho no espelho me sinto semelhante a ti, me vejo um ser em metamorfose. Estou saindo do casulo ainda, mas tenho fé de que um dia serei uma borboleta e voarei até o além para pousar na flor da vida eterna que é você. Amém...