E o tempo mudou....

Onde havia sol e céu azul, de repente nublou.

E quem somos nós para questionarmos o destino, a natureza...?

Telespectadores das próprias vidas, aguardando o final feliz digno das histórias que líamos quando crianças. E até que o final não chegue, vamos mudando as perguntas, sugerindo respostas. Como numa frase que li um dia:

"quando pensamos saber todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas..."

Somos todos experiências tentando dar certo...

Li um texto triste da Suzana Custódio (Infância Roubada), sobre exploração de crianças, trabalho escravo. Um texto que balançou meu coração. Comentei que isso só aumenta a minha certeza  de que céu e inferno estão aqui, convivendo, juntos, sob um mesmo olhar....

Alguns num céu aberto, de conforto, mordomias, absurdos como bilhões gastos em Dubai. Enquanto tantos se impressionam com tamanha tecnologia, impressiona-me tamanha imbecilidade, tamanha falta de humanidade. Meu Deus, basta um olhar ao resto do país para que qualquer ser, dito "humano", veja que algo deve mudar de rumo. E esses milionários, comprando ilhas onde jamais vão morar, ao lado da fome que dessa forma, jamais irá terminar.

Alguns vão dizer que não podem mudar o mundo. Claro, não podem, mas a consciência poderia falar mais alto. Um olhar sobre os irmãos que passam fome enquanto jogam dinheiro em ilhas pelo prazer nem sei de quê.

Bem, mas não estou aqui pra tentar mudar o mundo, nem fazer com que concordem comigo. Foi apenas um pensamento, que de repente, quis colocar nestas linhas. Sabe, acho que temos deveres, sim, com o próximo, caso contrário, não estaríamos repartindo o mesmo lugar no universo. Não é preciso muito não, é preciso apenas que tomemos essa consciência e ela possa se alastrar. 

Simplesmente porque, de repente, tudo pode mudar.