Achei emocionante este video, lindo.

Vale à pena ver e rever.

Li em algum lugar que brasileiro é otário, que esquece suas dificuldades quando se emociona, que o Brasil antes de qualquer coisa precisa resolver seus problemas.

Concordo que precisa sim e que isso deve ser uma constante. Acredito também que o Brasil cresceu visivelmente nos últimos anos, apesar dos problemas, crises e roubalheiras. Isso todos sabem, vem de antes, muito antes de Lula, mas isso não vem ao caso.

Bem, o que sei é que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, concorda?

Não vou deixar de me emocionar com a escolha da bela cidade do Rio de Janeiro para as Olimpíadas de 2016 porque o país precisa crescer, porque tem gente passando fome, porque falta educação e saúde. Vamos separar as coisas.

O Brasil nunca esteve tão bem na fita como agora, concordem ou não os eternos "contra-Lula". Mas voltando (não gosto de "discutir" política), estou sim, orgulhosa do meu país, da sua evolução (pois ainda é um país adolescente) e, muito particularmente, admiro a história de vida do presidente e a maneira como cativa o mundo.

Emociono-me sim. O brasileiro tem direito a derramar lágrimas de felicidade e de orgulho, pois as demais andam saturadas e batidas. Também temos direito a alegrias.
Taciana Valença