O ciclo da vida

Hoje estou no ciclo da vida mais sem perpectiva, isto é não tenho inspiração, tudo é monótono, sem graça e desinteressante, mas isto é só uma fase como tantas outras que passam, já veio várias vezes e se foi também. Penso que é um ciclo da tranqüilidade ou o adormecer por causa do inverno, talvez eu seja alguma árvore que no frio do inverno adormece não expõe a sua irradiante beleza das suas folhas, das suas flores e dos seus frutos, fica quieta coberta de neve, como tudo passa esta fase também vai passar, mas até que ela passe preciso sobreviver, me reconhecer como pessoa, gente, não um corpo sem alma, sem espírito, vagando pelos dias frio, sonhando com o sol, com a luz e o calor.

Queria esta sempre inspirada, queria sonhar com coisas que são impossíveis, queria poder voar e está em outro o lugar.

Assim os dias passaram esta fase também passará. Aí ficarei feliz de me ver de novo, alegre, contente, com esperanças e vontade de viver. Será o despertar da minha primavera, que chegará em abril com dias lindos de verdade, como a folhas das árvores cheias de flores. Este é o ciclo da vida que eu mais adoro, é a fase que eu mais produzo.

Dora Bonacelli
Enviado por Dora Bonacelli em 16/12/2009
Reeditado em 23/02/2018
Código do texto: T1981348
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.