O direito à diferença

O mundo é formado por vários tipos de pessoas, modo de vestir, falar, agir entre outros.

Devemos respeitar cada diferença apresentada pelo ser humano, respeitando suas opiniões e seus modos de se interagir com a sociedade. Não é simplesmente porque o outro cortou o cabelo de outra forma que você, se acabou se vestindo diferente para ir à festa, se ele é cheio de tatuagens e piercings, ou se ele prefere pessoas do mesmo sexo para viver ao seu lado, que devemos ficar reclamando ou até mesmo falar mal. Pois ninguém entende melhor do que a própria pessoa sobre o que é ou não melhor para ela, e o que a faz se sentir bem. Fale sua opinião clara e mansamente e ouça a opinião dos demais, jamais se compara a alguém, e nem se julgue superior ou inferior, porque assim você acabaria se tornando presunçoso.

Seja sempre você mesmo, procure viver em harmonia com as pessoas ao seu redor, sem abrir mão da sua própria dignidade. E jamais esqueça, a liberdade tem seus limites, mas a felicidade é de todos, só basta querer!

Andressa F
Enviado por Andressa F em 27/02/2010
Reeditado em 03/08/2011
Código do texto: T2111012
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.