SONHAR NÃO CUSTA NADA...


Precisamos abrir os olhos, também os meus, do povo desta nação... Uns poucos que consigam mudar sua maneira de ser, uns poucos que vejam o mundo pela ótica do coletivo...

Se alguns, por poucos que sejam, entenderem que a mudança não vem do topo e sim da base e que temos obrigação de mudar o nosso mundo (na micro esfera da vida) para que a mudança na macro esfera possa ser possível...

Se alguns poucos entenderem que partilhar experiências é também uma
via de acesso à educação, não me refiro unicamente à educação erudita, mas também à educação para a vida, a fim de sermos seres humanos melhores e responsáveis...

Responsáveis não apenas pela nossa sobrevivência, mas pela sobrevivência do planeta em si, não ressalto, aqui, apenas ao aspecto ecológico, mas a qualidade de vida das nações e dos seres que nelas habitam...

Se alguns poucos alcançarem esta visão... Se estas sementinhas forem plantadas no terreno do coração, de uns poucos que sejam, certamente brotarão e produzirão frutos, um para mil, e em breve seremos verdadeiramente humanos, verdadeiramente livres!!!

Se um dia compreendêssemos que cooperar, colaborar e partilhar são verbos de ação que nos levam ao bem comum, certamente inúmeros problemas que nos afligem seriam resolvidos...

O problema da corrupção, da inversão de valores, da falta de caráter, do querer "se dar bem" não é privilégio apenas do povo brasileiro. Esse mal já se alastrou pelo planeta e precisa ser contido, nós, seres ditos humanos, precisamos comungar o pão da união, só assim venceremos as diferenças, as disparidades, as injustiças...

Nós, seres ditos humanos, precisamos nos "reciclar": recuperar a capacidade de amar ao próximo usando e abusando da "empatia"... Utópico??? Talvez... Mas, não custa sonhar, não custa nada tentar...

Ceiça Lima
Enviado por Ceiça Lima em 09/05/2010
Reeditado em 12/10/2010
Código do texto: T2246745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.