As oito jóias da verdadeira e duradoura felicidade.

1 - Compartilhar -Na multiplicação dos pães e peixes, Jesus perguntou aos seus discípulos quantos pães eles tinham. Cinco pães e dois peixes, foi a resposta que Lhe deram.

Qual foi o caminho encontrado por Jesus? Ao invés de autorizar a compra de mais alimentos, Ele resolveu compartilhar o que tinha. Saciou a todos e ainda sobraram vários cestos cheios segundo a narrativa bíblica.

Ao invés de comprar, Jesus compartilhou. Este é um dos segredos para uma vida mais feliz: compartilhar, compartir, partilhar. É na partilha que se realiza o verdadeiro milagre da felicidade.

O amor que Deus tem por você compartilhe-o com os outros.

2 - Gratidão - Louve e agradeça sempre as maravilhas que Deus tem feito em sua vida. A cada manhã, ao abrir os olhos para um novo dia, saiba agradecer pelo voto de confiança e esperança que Deus tem em você.

3 - Compromisso - Comprometa-se com Deus e com o seu próximo a ser todo dia uma pessoa melhor. Seja uma pessoa pacífica, amiga, solidária.

4 - Humildade - Reconheça que você é pequeno, propenso a quedas a todo momento mas capaz de saber se levantar com mais força e disposto a não mais errar. Permita que Deus seja realmente Deus em sua vida.

5 - Amor - Ame com toda a sua paixão. Ame com toda a sua vontade de servir. Não faça nada sem amor. Ame com toda a fé em Deus percebendo que você é o Seu veículo para transformar este mundo num mundo melhor e bom.

6 - Paciência - Pare um pouco. Não se afadigue, não tente realizar muitas coisas ao mesmo tempo. Procure realizá-las uma por vez. Poderá levar um pouco mais de tempo, mas o resultado será melhor e você poderá dele usufruir com saúde e satisfação.

7 - Evite as tentações - Fuja de tudo aquilo que leve você a ser tentado. Diga sempre: Afasta-te de mim! Afasta-te de mim!

8 - Orar - A oração é fundamental para a ação concreta. Ore ao Senhor todas as vezes que desejar, mas ore pelo menos uma vez ao dia. Orar é dialogar com Deus. Nesse diálogo é-lhe permitido pedir, desabafar, louvar, agradecer, mas acima de tudo a oração quando feita com calma e fé permite-nos escutar a Deus.

Fique com Deus e seja ainda mais feliz por hoje e sempre!