Que comece o jogo dos enigmas da personalidade!

"E se as personalidades das pessoas foram como enigmas?" Pensei uma vez. Ainda penso nisso até hoje... talvez alguns não tenham lido o que já postei em meu blog (provavelmente não), então...vamos ...recapitular. Se comparamos a personalidade de uma pessoa a um enigma, significa a meu ver que a personalidade do outro tem lá os seus mistérios, porém eles são decifráveis através de pequenos enigmas que constroem o maior, o daquela personalidade. "E o que eu tenho a ver com isso?", você pergunta. Eu respondo que se vc não é um ser totalmente isolado do mundo [ se está lendo isso provavelmente não é], você precisa fazer isso...mesmo que incoscientemente, ou de alguma outra forma diferente desta. Assim, também digo que a coisa é um jogo... você decifra o próximo enigma, e cuida do seu para não ser decifrado por quem não quer que decifre. "Como assim cuidar?". Não é um enigma pronto e estático. Ele está sempre mudando...e isso faz com que as vezes os caminhos que você estava seguindo, a trilha se feche e você tenha que começar tuuuudo de novo... por culpa sua, ou da dona do enigma, ou de ambos, ou de nenhum. Então, sempre estamos inseridos nesse jogo de decifrar e não ser decifrado, dar ou não dicas...por quê, para quem, quando... falando em dicas...estou escrevendo de novo sobre essa...."teoria" estranha...por que tenho algo a adicionar...eu também costumo dizer que..."vejo auras".

Acho que pessoas..."normais" chamam isso de primeira impressão...dizem que a "primeira impressão foi boa", eu digo ..."sua aura é legal". Bem...juntando o louco ao insano, e se as "auras" forem a "primeira dica" do enigma? A "primeira impressão" ou "aura" seria a...plaquinha de "sejam bem vindos ao meu universo". Ela quem iria me interessar em descifrar ou não o tal enigma. Caso sim, era o que iria me jogar ali dentro daquele universo, se "não", aí era só procurar outra ...."plaquinha mais interessante". Um elemento novo no jogo e na teoria... a aura! Então, decifrar, não ser decifrado por "personas non gratas", e antes de tudo ..analisar as boas auras! Então, que comece o jogo.