O tipo de animais que somos

Eu fico tão envergonhado dessa nossa condição de animais racionais.

A capacidade de raciocínio, deveria nos dar condições de compreender o que estamos fazendo com o nosso lar, com a nossa Terra, com os nossos semelhantes e com tudo o mais.

Fico com vergonha de ser colocado na mesma categoria que os animais chamados irracionais... isso com certeza, pega muito mal para os bichos.

Denis, O Dreamaker.

27/08/2009-16:28

Nota do Autor 01: Este texto, foi retirado de um comentário meu feito ao texto “Somos animais racionais ou irracionais?” de autoria de Moacir Silva Papacosta, nosso colega do Recanto. Neste texto, ele nos faz um alerta e nos convida à reflexão sobre o papel que o ser humano desempenha na destruição dos recursos naturais e na preservação do nosso planeta.

Vale à pena ler o texto. Caro Moacir, conscientizar, é tarefa árdua e lenta... mas vamos fazendo a nossa parte, da maneira que podemos.

Nota do Autor 02: Este texto, foi escrito a quase um ano atrás, mais infelizmente o assunto abordado por ele ainda se mostra bastante atual. Me lembrei dele ao ler o texto "Um breve comentário", de autoria de Leilane Aguiar, nossa colega do Recanto das Letras. o texto dela faz também importantes questionamentos sobre o ser humano e a sociedade.

Denis, O Dreamaker.

26/07/2010-14:00

Confiram outros textos inéditos de minha autoria nos meus blogs:

Zona Literária (https://minhazonaliteraria.blogspot.com)

Terra dos Sonhos (https://sonhosdesperto.blogspot.com)

Caso gostem dos conteúdos, comentem e interajam!!!

Denis (Dreamaker)
Enviado por Denis (Dreamaker) em 26/07/2010
Reeditado em 16/02/2024
Código do texto: T2400541
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.