O MÊDO

o medo

O viver a vida é um desafio.É um caminhar superando os obstáculos.Mas um dos maiores que encontramos pelo caminho e na maioria das vezes é criado por nós mesmos se chama "mêdo".

Viver É um ato de coragem e corajosos somos ao viver cada dia de nossas vidas.

Cada dia somos vitoriosos nessa arte e nesta luta do bom viver.

É preciso lutar e o inimigo numero um não é o famoso golias,mas sim o outro gigante

Chamado "mêdo".

Sim,o grande desafio da vida é vencer os nossos mêdos.A luta no fundo é com esse imaginário poderoso que mexe com as emoções de toda a humanidade desde a sua origem.O mêdo,parece que já nascemos com ele,que nos acompanha por toda a nossa vida.

Ora,viver a vida é viver no mar das emoções e uma das grandes é vivermos com esse temor.É lutar com ele e superá-lo,claro!...os mêdos nos tolhe,nos encolhe e não nos socorre.No entanto é ele que gera a outra grande e gigantesca emoção,a "coragem".Só conheceremos a coragem se enfrentarmos os nossos mêdos.

Sim,na caminhada há muitos mêdos.É até muito Difícil e complexo falar dele.Ora,temos desde o famoso mêdo de barata até o mêdo de viver.Nessa linha,de ponta a ponta,é um festival de mêdos.Alguns então superamos e até convivemos mas o "mêdo maior de viver",isso não podemos ter porque vida é preciosa.E o medo prejudica a caminhada.

Não devemos esquecer.Medos existem,e na caminhada vamos eliminando os mesmos,porque eles afloram,no entanto,é enfrentá-los porque eles paralisam a vida,detém a criatividade e o rítimo natural do curso de viver.Com mêdo,seremos um lago,belo,porém, estagnado.

Ora,façamos que nem o rei Daví.É encarar os Dragões que a vida nos manda de encomenda e assim podermos trabalhar e celebrar a nossa coragem.E assim nos sentirmos vitoriosos nesse mar de emoções contra e a favor que é a vida!

Krisna

Krisna
Enviado por Krisna em 17/08/2010
Reeditado em 17/08/2010
Código do texto: T2443224