Fracasso moral

Pensar apenas em si próprio, nós faz cair em mundo individualista! O mundo não vai parar se você cair, então caso isto ocorra, pegue suas coisas e siga teu caminho e vá sem olhar para trás. Muitas vezes, buscamos satisfazer somente as nossas vontades, sem perguntar se iremos prejudicar algo, ou se alguém irá se magoar diante deste, então caímos no subjetivismo narcisista. E é neste caso que acabamos percebendo que alguns valores morais, não fazem mais sentido. Então compreendemos que a grande moral que tanto carregamos em nosso peito, estava mais relacionada ao fracasso, talvez porque nunca conseguimos fazer alguém totalmente feliz. Sendo assim, não queremos mais compromissos que nos engajem para valer e por toda a vida. E enganando-nos, achando que a solidão é a melhor opção, pois ser solitário para sempre, não irá trazer um sorriso em sua face todas as manhãs. Qual a vantagem de trabalhar duro, para voltar para casa e não ter alguém para simplesmente ligar e contar como foi seu dia? Ou alguém que tranquilamente lhe acorde no meio da madrugada e peça para você cantar ou apenas falar coisas bonitas? Não somos imortais como a Fênix. Somos meros humanos que lutam por um mundo melhor e por uma felicidade. Por que desistimos tanto dos nossos sonhos? Por que não somos capazes de erguer a cabeça e seguir como se nada tivesse acontecido? Por que deixamos a pessoa que mais desejamos ir embora sem lutar por ela? Eis as questões que intrigam, mexem com os neurônios e fazem escrever coisas sem nexo. Tombos vêm e vão, mas com ou sem eles devemos continuar, temos uma missão e ela não deve ser um fracasso moral, e sim como uma tentativa de ser alguém melhor, calculando felicidade vezes sucesso e igualando a pessoas. É a vida, o mundo não para por você, então também não pare por ele, faça o que deve ser feito, fale o que deve falar, sorria se precisar e vá!

Andressa F
Enviado por Andressa F em 20/02/2011
Reeditado em 03/08/2011
Código do texto: T2803582
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.