Heróis????

Que heróis são esses?

Que se embebedam.

Que são promíscuos.

Que são falsos.

Que fazes intrigas.

Que conspiram.

Será que ali está sendo reproduzida a tal “vida real”?

Será que somos mesmo assim?

Que valores são esses?

Denis Correia Ferreira

31/03/2011-14:28

N.D.A.: Escrevo este texto após ter lido e comentado vários textos sobre o referido programa cujo o nome eu me recuso à citar.

Reproduzo aqui também o comentário que fiz ao texto do Guto Russel chamado “Heróis do BBB":

"Concordo com praticamente tudo o que você diz em seu texto. Este programa é uma falsa tentativa de reproduzir o comportamento humano... fala sério! É um absurdo que ainda hajam pessoas que vejam essa porcaria... mas bem, gosto não se discute, né? Nem o mal e nem o bom gosto. Realmente as pessoas estão perdendo um tempo precioso no qual poderiam estar fazendo coisas mais importantes. E quem ganha no final disso tudo? A emissora, os participantes do programa, quem vendeu este produto e os patrocinadores. Eles todos vedem a ilusão de que ali estão pessoas comuns que podem da noite pro dia se tornarem ricos, famosos e especiais... tolice! Querem enganar as pessoas, achando que o povo pode se identificar com eles, porém todos sabem que na maioria das vezes, quem participa são pessoas de boa situação. Ninguém merece... mas esta fórmula é usada desde tempos remotos: pão e circo... é isso que mantém as pessoas na rédea (alienados, isso sim!).Heróis, são os bombeiros que arriscam as suas vidas... o trabalhador brasileiro, que sobrevive com um salário de merda... o policial honesto que arrisca a sua vida por uma miséria... pessoas que perdem tudo e tem que reconstruir as suas vidas mesmo sabendo que nada será como enteseis os heróis!!!”.

Link para os textos que li sobre o tal programa:

Guto Russel - Heróis do BBB

http://www.recantodasletras.com.br/artigos/2875904

Euripedes Barbosa Ribeiro - BIAL, LEMINSKI E O BBB

http://www.recantodasletras.com.br/pensamentos/2881504

Sah Almeida - Fico revoltada

http://www.recantodasletras.com.br/pensamentos/2881561

Conheça mais textos inéditos de minha autoria no Blog Terra dos Sonhos:

http://sonhosdesperto.blogspot.com

Ou se quiser, digite sonhosdesperto (tudo junto) em qualquer mecanismo de busca que você encontrará o blog Terra dos Sonhos.

Caso goste dos textos e do blog, torne-se seguidor e acompanhe os novos textos postados lá.

Denis (Dreamaker)
Enviado por Denis (Dreamaker) em 31/03/2011
Código do texto: T2881662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.