Crescendo

Desde pequeno, sempre escutei a pergunta: “o que você vai ser quando crescer?”.

Não me lembro de algum dia ter respondido... ainda bem, pois ter respondido essa pergunta me limitaria.

E hoje, mesmo depois de quase quarenta anos, ainda não sei... já fui tantas coisas nessa vida... e ainda posso ser muitas outras mais.

Estou crescendo... estou aprendendo à ser esse ser.

Denis Correia Ferreira

27/03/2011-11:15

N.D.A.: Quando escrevi na última linha “... estou aprendendo à ser esse ser.”, me lembrei de uma poesia que li à muitos anos atrás. Eu a tinha escrita em antigos cadernos de poesias das quais eu gostava, mas mesmo tendo pesquisado exaustivamente na web não consegui descobrir a sua autoria ou a sua forma correta (muita gente escreve ela de várias maneiras e não cita o autor). Alguém me ajuda a descobrir quem a escreveu?

Eis a poesia (como eu me lembro):

Sou alguém

Não me perguntes quem eu sou

ou quem serei.

Não terei resposta,

mas poderei dizer-te quem fui.

Fui alguém que tudo teve

e nada tem…

alguém que um dia sentiu a felicidade

e sem querer a perdeu.

Alguém que chorou

como todos choram.

Alguém que cantou para a vida.

Alguém que sorriu para o mundo.

Alguém que sofreu.

Alguém que viveu.

Sou alguém que se perdeu

no espaço infinito...

e quer se encontrar.

Bem, é isso... quem puder me ajudar, agradeço desde já.

Conheça mais textos de minha autoria no Blog Terra dos Sonhos:

http://sonhosdesperto.blogspot.com

Ou se quiser, digite sonhosdesperto (tudo junto) em qualquer mecanismo de busca que você encontrará o blog Terra dos Sonhos.

Caso goste dos textos e do blog, torne-se seguidor e acompanhe os novos textos postados lá.

Denis (Dreamaker)
Enviado por Denis (Dreamaker) em 06/04/2011
Código do texto: T2893517
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.