AH, TÁ!!!

“E a vida continua”... muitas vezes, escutei as pessoas dizerem isso.

É, a vida continua... porém, não é fácil seguir em frente quando os [des]caminhos da vida nos levam à direções que não queríamos ir.

Outra frase que costumo ouvir bastante é “são coisas da vida”. Isto, transforma nossas tragédias e dramas pessoais em acontecimentos corriqueiros e banais.

E o que falar então do já consagrado “faz parte”, tão amplamente utilizado em diversas situações? Faz parte o que, gente? Sorrir, chorar, partir, ficar, Amar, odiar... tudo faz parte? É como se estivéssemos cagando e andando pra tudo... afinal, “faz parte”, não?

E para fechar com chave de ouro, tem o politicamente correto “a vida tem dessas coisas”. Esta, é a total aceitação da situação e um manifesto de total conformidade e resignação. “A vida tem dessas coisas” e pronto: pode-se seguir em frente e tocar a vida.

AH, FALA SÉRIO!!! Essas coisas que as pessoas dizem, nos momentos difíceis, são tentativas desesperadas de fingir que tudo está bem quando não está nada bem.

Por fora, é aquela apatia e aparente calma e serenidade, mas por dentro, estamos nos desfazendo em mil pedaços e sofrendo milhares de revoluções por segundo.

E desta maneira, vamos tentando suportar o peso do mundo... afinal, “a vida continua”, “são coisas da vida”, “faz parte”, “a vida tem dessas coisas”, não é?

AH, TÁ!!!

Denis Correia Ferreira

25/07+02/02/08/2011

13:45

N.D.A.: O título original deste texto era Palavras de [d]efeito, com os meus adorados colchetes [ ] dando duplo sentido à palavra ([d]efeito – defeito e efeito), porém, digitando o texto que foi escrito no dia 25/07, acabei modificando e acrescentando muita coisa, de forma que se transformou em um novo texto e quando escrevi a linha final, decidi que seria um bom título, pois é uma expressão popular muito famosa nos dias de hoje. Gostei muito do resultado final.

Atenção: novo texto postado no Blog Terra dos Sonhos:"Aos Poetas e Sonhadores". Confira este e outros textos inéditos no Blog Terra dos Sonhos:

http://sonhosdesperto.blogspot.com

Ou se quiser, digite sonhosdesperto (tudo junto) em qualquer mecanismo de busca que você encontrará o blog Terra dos Sonhos.

Caso goste dos textos e do blog, torne-se seguidor e acompanhe os novos textos postados lá.

Denis (Dreamaker)
Enviado por Denis (Dreamaker) em 06/08/2011
Reeditado em 07/08/2011
Código do texto: T3144086
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.