A vida feliz e os valores éticos e morais

Uma vida simples está cada vez mais difícil. Vivemos em uma sociedade que supervaloriza o ter e considera menos importante o que as pessoas, na verdade, são.

Fico pensando sobre o que fazer no mundo atual, pois existem muitos obstáculos a quem deseja viver baseado em valores éticos e morais. A virtude, o caráter exemplar, o bom comportamento social, a retidão na vida pessoal e pública, a sensibildade diante do outro ser humano são valores que, para muitos, são antiquados e retrógrados. Mas, são esses valores que nos tornam mais humanos e nos diferenciam dos outros seres vivos.

Apesar das dificuldades, é importante permanecer firme nas boas atitudes e refletir sobre o que, realmente, nos levará a uma vida longa e feliz. A felicidade procura as pessoas que sabem viver de maneira simples, justa, equilibrada e que admiram o espetáculo da existência.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 16/12/2011
Código do texto: T3391941
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.