RESOLUÇÕES DE ANO NOVO

Todo final de ano as pessoas fazem suas resoluções de Ano Novo, eu também estou fazendo as minhas, algumas coisas que pretendo mudar em 2012. O que eu considero mais importante é deixar a teoria de lado e seguir na prática o que eu sempre digo para as pessoas "Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nELE e ELE tudo fará" (Salmos 37.5).

Quando entrego o meu caminho a DEUS, as coisas deixam de acontecer simplesmente como eu quero e/ou planejo para acontecer da forma que ELE deseja, e por mais que isso pareça simples, não é fácil, é da nossa natureza tentar resolver as coisas do nosso jeito, sem pedir orientação divina, e mesmo quando recebemos esta orientação, é mais fácil fazer do nosso jeito, sofrer as consequências e culpar a DEUS.

Com o tempo fui percebendo que quando tento resolver as coisas por mim mesmo, elas nem sempre dão certo e/ou acontecem da forma que eu considero a ideal, mas quando permito que DEUS esteja no controle, as coisas podem até não acontecer da forma que eu desejo, mas sempre se resolvem da melhor forma possível.

Uma das formas que vejo de entregar meu caminho ao SENHOR é analisar como JESUS faria em meu lugar se estivesse naquela situação.

DEUS quer sempre o nosso bem, e trabalha para isso, por esta razão, quando confiamos nELE e permitimos que o SENHOR cuide de nossa vida, nossos dias podem não ser perfeitos, mas acontecerão da forma que o SENHOR deseja, pois tudo contribui para o bem daqueles que amam a DEUS (Romanos 8.28).

Como você pretende viver este ano que está chegando? Como tomará suas decisões? Permitirá que o SENHOR faça parte de sua vida?


Sugestão para leitura FELIZ ANO NOVO