Vai no Posto Ipiranga

Eu fico imaginando e avaliando, como fiz no texto "Aborrecentes" o esforço que fazem essas empresas de publicidade para sobreviverem, usando criatividade, inteligencia, astúcia para convencer as empresas a inserirem os comerciais na TV.

Ganham dinheiro os empresários das redes de comunicação e ganham dineiro os empresários do ramo de publicidade. O publico muitas vezes se diverte com mulheres peladas, cenas de erotismo e/ou então jogadas inteligentes em situações diversas como essa do Posto Ipiranga, a propaganda antiga da Bom Bril que marcam.

Agora eu pergunto: Alguém que precisa de gasolina na cidade ou na estrada, vai andar mais um pouco ou procurar especificamente um posto Ipiranga, por causa do comercial? - Creio que não. Pelo menos essa é a impressão que eu tenho.

Então, a gente começa a questionar o preço da gasolina no Brasil por ai:

Muita gente aqui sabe o quanto custa 10 segundos de comercial na TV em horário nobre, principalmente na Globo e me parece que eles fazem essa propaganda constante, de forma repetitiva em varios canais.

Imaginem essa conta, no final do mes, onde você registra a todo momento os comerciais da Ipiranga e tudo isso é debitado e agregado em cada litro de gasolina que voce consome.

Porque tanta publicidade? E ainda a pergunda que cala: Porque somente a Rede de Postos Ipiranga? E uma reflexão: - Os outros postos, não fazendo a propaganda deveriam vender a gasolina mais barato? E porque não o fazem? E mais intrigante ainda, : - Porque os outros distribuidores de gasolina no Brasil, não fazem propaganda na TV e no Rádio?

Luiz Bento (Mostradanus)
Enviado por Luiz Bento (Mostradanus) em 26/04/2012
Código do texto: T3634198
Classificação de conteúdo: seguro