Sobre a corrupção!

A corrupção é tão antiga quanto o homem. Quantos já se corromperam vendendo o corpo? Quantos já se corromperam vendendo a alma? Quantos já se corromperam vendendo a própria consciência? Não só o nosso país, mas o mundo, atravessa uma grave crise de consciência. O consumo exagerado vicia-nos o prazer. Prazer não é proibido, claro que não, mas longe da cultura do consumo a qualquer preço, pois este nos dá a insaciedade de bens materiais, que nos leva a pensar que somos mais fortes, mais poderosos, mais felizes, mais independentes. Como uma pessoa viciada em drogas, o consumo pelo consumo nos leva a querer mais e sempre mais, sem termos consciência do que realmente queremos. Então, começa uma busca perdida e nos confudimos e nos perdemos nos apelos que a matéria mundana nos solicita a cada minuto pelas mãos do traficante conhecido por mercado de consumo.

Um ser consciente busca o equilíbrio em tudo: na alimentação, na religião, no trabalho, no prazer, na vida, não fazendo concessão aos extremos. Não se trata de ser mais forte ou mais preparado, trata-se, apenas, de desenvolver a consciência do equilíbrio em nossas vidas. Você pode ser rico materialmente, desde que saiba emancipar-se dos apelos da matéria, dosando com uma vida espiritual que nos leva ao desprendimento e o reconhecimento de que não somos nada e que a nossa vida só é realmente plena quando buscamos e encontramos o equilíbrio em D'us. Estas pessoas que se corrompem, não importa o grau, posição ou papel que desempenhem na sociedade, são pessoas despossuidas desse equilíbrio. Mas, na redenção a Cristo, nosso Senhor, haverá a compaixão divina. Um grande abraço.

Fique com Deus e tenha uma ótima semana abençoada e incorruptível. Esteja atento!