Retratando a infância

Nunca é demais lembrar o peso e o significado que a infância propiciou a boa parte dos seres humanos, trazendo consigo toda uma base de conhecimentos e experiências. Quando se está nessa fase vital, as coisas mais simples se tornam as grandes marcas que carregamos por toda nossa vida, desde passar horas brincando no quintal de casa, gastando meramente as energias, e se abastecendo para dar fim a sede com aquela água saborosa que era consumida mesmo através da mangueira em que se lavava calçada. Tão simples era olhar o céu, imaginar mil formas de desenhos, objetos nas nuvens, sem ao menos se preocupar com as coisas a fora que o mundo fornecia de mal. Era comprar aquele chocolate em forma de tartaruga e conduzi-lo ao estomago através de alguns processos, onde primeiro se alimentava das perninhas, logo em seguida da cabeça até por fim o corpo e assim ficar saboreando, como também era feito das outras coisas que não existem mais, como trakinas de banana, bubaloo de coca-cola e assim vice-versa. Acrescenta-se a tudo isso, os amigos, pois não há como esquecer, foram aqueles que ajudaram a ter dias mais divertidos, culminando a sua imaginação a ultrapassar horizontes e são eles que serão carregados no coração até a eternidade.As manhãs compostas por desenhos animados e as tardes recheadas de gibis e estórias. Por derradeiro na infância as coisas não só pareciam, como era mais fáceis e bobos eram nós, que queríamos crescer!

Andressa F
Enviado por Andressa F em 02/06/2012
Código do texto: T3700982
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.