"As Cartas/Gran-Cassino"

"...O Sucesso é algo pessoal.

A competência é algo que vamos aperfeiçoando durante a nossa existência.

A Liderança é predestinação.

As decepções é algo inerente ao ser humano.

As derrotas, um aprendizado.

As Vitorias, sempre serão consequência.

As Batalhas, diárias.

As guerras, um necessário mal para que possamos buscar sempre a paz. Em nós e em nosso meio.

As traições e a inveja, são as armas dos que rastejam e nada constroem. Apenas se alimentam da desconstrução daquilo que não construiu.

Ser imitado naquilo que fazemos de bom é o combustível para buscarmos sermos melhores ainda.

Ter humildade é diferente de se humilhar.

Conhecimento deve ser meta, pois não saber algo não é vergonhoso. Vergonhoso é não buscar aprender o que não sabemos.

Aos amigos, tudo!

Aos que se jugam nossos adversários, a compaixão, cautela e o respeito.

Aos que nos caluniam, a melhor resposta é continuar trabalhando. Porque o trabalho gera um silencio ensurdecedor aos ouvidos dos caluniadores.

Ao universo, o agradecimento.

O viver, uma estrada.

Para cada angustia, uma oração.

Para cada ansiedade, uma canção.

Para cada positivo resultado, festejar sempre como se fosse o primeiro e único.

Para cada negativo resultado, a sobriedade de assumir os erros e a calma para buscar corrigi-los.

A cada analise, o cuidado de não julgar e sim buscar entender os fatos e as pessoas.

Buscar ser sempre do tamanho exato de tudo de bom e produtivo que fez e conquistou.

Ter arrependimento pelo que não fez de melhor para o seu próximo, e buscar aprender sempre a medida exata do Não e do Sim..."

("As Cartas/Gran-Cassino", by Carlos Ventura)