Entender...

Para entendermos as pessoas, basta que tenhamos em mente que elas são seres únicos, que vão agir de acordo com os impulsos delas, por mais que isso contrarie as nossas várias maneiras de enxergar as circunstâncias.

Devemos estar sempre abertos ao entendimento mútuo, para que a jornada da vida se torne mais leve para todos, especialmente para nós.

É difícil as vezes entender que as pessoas tem um ponto de vista diferente, porque enxergam a vida por outro ângulo.Muitas vezes queremos que as pessoas entendam os nossos pontos de vista, mas para que formem uma opinião sobre algo, é necessário que consultem os seus arquivos internos onde estão armazenadas as suas experiências e as suas conclusões, que são em alguns casos, bem diferentes das nossas.

Porém, quando um amigo não nos entende, não quer dizer que ele nos quer mal; as vezes ele quer, erroneamente, nos conduzir pela trilha que ele acha certa, sob a ótica dele. E discute conosco, porque teme por nossas decisões.

Em outros casos, somos nós que não entendemos o que a pessoa quis dizer com determinado posicionamento; ficamos esperando que ajam da forma que estamos acostumados a agir, esquecendo que elas tem outra história de vida e outra forma de pensar, e que ela vai reagir diferente de nós em várias situações.

Entender na verdade, é uma arte...

Entender é deixar a pessoa livre para agir da forma que ela quiser, sem imposições absurdas da nossa parte.

Entender nem sempre é algo fácil, mas eu espero sempre entender o melhor possível, e ser também o melhor possível compreendida. Acredito piamente que só assim possa haver paz e equilíbrio entre as pessoas. A harmonia necessária para convivermos como filhos do mesmo Pai. Nosso Senhor Jesus Cristo.