PARA PENSAR

PARA PENSAR...

O ar: Nós o sentimos e o retemos, mas não podemos vê-lo apesar de vivermos nele e dele.

A água: Nós a vemos, a retemos, mas não podemos viver nela, embora não consigamos viver sem ela.

O cheiro: Nós o sentimos, ele nos causa bem ou mal estar, mas não podemos vê-lo ou tocá-lo, apesar de retê-lo.

O calor e o frio: Nós os sentimos, eles nos beneficiam e nos maltratam, podemos produzi-los, retê-los e não podemos vê-los. Propagam-se através dos corpos, atravessando-os.

A luz: Nós a vemos e a sentimos, mas não podemos tocá-la ou retê-la.

O som: Nós o ouvimos e o sentimos, mas não podemos tocá-lo ou vê-lo, apesar de podermos captá-lo, retê-lo e ampliá-lo até transformá-lo em energia.

O vento: O ar em movimento pode provocar grandes catástrofes e fenômenos da natureza, como pode ser utilizado como força motriz e geradora de energia e produção, e no entanto não podemos nem ao menos vê-lo.

A cor: Nós a vemos, a sentimos, a retemos e não conseguimos tocá-la apesar de conhecermos a força de sua vibração.

O pensamento: Nós o sentimos, o usamos, conhecemos sua força, mas não o vemos, não podemos retê-lo e nem tocá-lo.

A eletricidade: Nós a sentimos, a retemos, mas não conseguimos vê-la apesar de conseguirmos tocá-la.

O gás: Nós o sentimos, o retemos, e conseguimos até ver alguns dependendo de sua densidade. Alguns podem até nos matar.

O sabor: Nós o sentimos, mas não conseguimos vê-lo ou tocá-lo.

A onda eletro-magnética, a onda de rádio, a micro-onda, o raio-X, o raio infra-vermelho, o raio ultra-violeta, etc... não conseguimos vê-los, mas sabemos de suas forças, das capacidades de transporte de sons, imagens e energia, podemos retê-los mas não pegá-los.

O fogo: Nós o sentimos, o vemos, mas não podemos pegá-lo ou retê-lo, apesar de podermos tocá-lo ou fomentá-lo.

O sentimento: Nos faz alegres, nos faz tristes, saudosos, revoltados, ternos, brutos ou delicados, indiferentes, apaixonados e influi no destino de nossas vidas, etc. Sabemos que existe, o retemos internamente, mas não podemos tocá-lo ou pegá-lo.

Existem em nosso mundo, muitos outros elementos físicos e abstratos, cada um com suas energias, características próprias, vibrações, densidades e intensidades, influindo diretamente em nossa capacidade de viver, a demonstrar-nos que: Deus, Amor, Paz, Fraternidade, Espírito, Plasma, Éter, Vida Extra-Física, realmente estão ou podem estar sempre acessíveis a todos os homens, como elementos efetivamente participativos de nossa existência.

Leopoldina, MG, 1983.

Balzac José Antônio Gama de Souza
Enviado por Balzac José Antônio Gama de Souza em 06/05/2007
Código do texto: T476801