A VIDA ALÉM DO ARTIGO ACADÊMICO

Hoje, acordei com uma nova perspectiva de vida e com um novo direcionamento para ampliar os meus caminhos e abarcar a jornada que quero construir daqui por diante. Tive um final de semana realmente incrível, que me levou a compreensão de que eu sou muito mais do que as expectativas que o mundo lança sobre mim.

Então, neste momento, quero olhar um pouco mais para minha própria essência e retornar ao foco. Meu Deus! Qual era mesmo o meu foco ainda na infância, na adolescência, na graduação, na especialização e no início do Mestrado? Parece que esse mundo intelectual e acadêmico por muitas vezes nos suga a alma e nos faz esquecer de que a vida vai além da escrita de um artigo, da defesa de uma dissertação ou tese. A vida é um mistério, uma ludicidade que permeia toda a beleza que nos concede o Grande Criador do Universo.

Eu não quero desistir do Mestrado, assim como não quero desistir da minha vida intelectual e acadêmica, mas a minha prioridade não pode ser a estrutura da academia, pois nisto não pode estar o sentido da vida, de toda a criação de Deus e de toda a sabedoria que Ele nos permite enxergar, compreender e integrar ao longo da vida.

Sonho com uma família, com um lar e juntos crescermos em união, amor, sabedoria, paz, plenitude e amor. Não tenho a pretensão de ter uma vida perfeita, isso seria demasiadamente hipócrita de minha parte, pois sou humana e nessa condição não há como encontrar perfeição.

Não estou aqui nesta vida para alcançar as expectativas de orientadores, mestres e doutores que nem ao menos conseguem me enxergar como estrutura humana, ser que sonha e que tem uma vida para além do produto acadêmico.

Há uma música cristã que diz que somos espelhos e por isso refletimos a imagem de Deus e que mesmo que o mundo não perceba o nosso valor, Deus percebe e isso basta. Somos importantes e insubstituíveis aos olhos de Deus e essa é a maior dádiva da vida.

Estou estudando, batalhando para conseguir sim um futuro promissor, mas acima de tudo isso, eu estou vivendo meu presente com tudo o que é lindo e com todas as vivências que Deus em Sua Infinita sabedoria e bondade me permite viver. Mesmo diante de todas as dificuldades que abarcam o meu dia-a-dia, tenho plena convicção de que nasci pra vencer, ainda que para os olhos de alguns, isso possa parecer impossível. A vida é muito mais que currículo, ela é um presente de Deus que precisa ser desfrutada com tudo o que interliga e a insere. Então, adeus expectativas frustradas tanto acadêmicas, quanto pessoais. Preciso compreender que tenho que suprir somente as minhas expectativas e estas ainda, já são dificílimas.

E, para finalizar, numa linguagem bem coloquial “simbora” ali comer um chocolate porque não está fácil pra ninguém.

Aliada Solidão
Enviado por Aliada Solidão em 18/04/2016
Código do texto: T5609179
Classificação de conteúdo: seguro