QUERIDO DIÁRIO (DOR NA ALMA)

Querido diário...

Hoje, quero ser breve, assim como eu espero que seja o que neste momento estou a sentir.

Estive em um Congresso de Língua Portuguesa na PUC de São Paulo e foi uma tarde realmente incrível e sensacional. Aprendi muito e foi tudo sensacional. Na volta, até consegui carona até o metrô mais próximo de minha trajetória.

Mas, ao retornar para casa,me deparei com duas dores emocionais que estão a me incomodar há um tempo. Minha mãe, mal conseguia me olhar e simplesmente ignorou tudo o que eu falava. Fiquei pensando se eu havia feito algo errado e me dei conta de que todas as vezes que eu estou feliz como estudante e como profissional, minha família, sobretudo, minha mãe, ficam indiferentes comigo. O que será isso?

Outra coisa é que conversei com minha irmã por telefone e ela também foi extremamente grossa. Ela está passando por períodos difíceis e eu tentei ajudar. Então, ela disse: "você tem seus estudos".

Não é a primeira vez que eu ouço isso dela. Eu disse que faculdade não é sinônimo e nem garantia de felicidade e que cada um carrega consigo a dor e a delícia de ser o que é.

Eu não posso me permitir ser feliz?

Eu tento ser próxima deles, tento ajudar. Sou uma pessoa presente mas, desfazer de mim porque eu gosto de estudar?

Que Deus e a poesia tirem de mim toda essa angústia.

Aliada Solidão
Enviado por Aliada Solidão em 28/04/2016
Reeditado em 28/04/2016
Código do texto: T5619495
Classificação de conteúdo: seguro