QUERIDO DIÁRIO ( SER FELIZ)

Hoje, o dia amanheceu realmente muito frio. Ao sair de casa pela manhã, era possível contemplar a neblina.

Como de costume, todas as quartas-feiras é dia de terapia, portanto, dia de reflexão intensa. Mas, sinceramente, essas reflexões têm feito muito bem a mim e a minha outrora "medíocre" vida e pensamentos.

Saí de casa com muitos pensamentos, muitas coisas pra falar. Muita confusão interna. Entretanto, nada do que estava em minha mente, de fato, falei. Inacreditavelmente falei de diversos assuntos, entretanto, somente um assunto foi relevante ou importante para o momento.

Eu percebo que quando eu chego à sala da terapeuta, me disparo a falar de uma maneira que eu diria não ser muito equilibrada. Me fogem as palavras, me perco no raciocínio e até mesmo nos pontos mais relevantes. Mas, louvado sejam os terapeutas! Eles leem as entrelinhas!

O assunto relevante de hoje, foi sobre vida afetiva e o ponto a pensar foi: "Como ser feliz casada e como ser feliz solteira"... " A minha felicidade está pautada somente se eu estiver casada?" "A minha felicidade está nas mãos do outro"?

E pra finalizar, a terapeuta disse-me: "Eu preciso ser feliz primeiro", seja qual for a situação!

Não sei se é normal nas salas de terapia, mas os silêncios entre um pensamento e outro que acontecem, sempre me geram uma certa ansiedade, talvez porque me parece que é sempre esperado uma resposta e eu de fato não sei o que preciso falar. Entretanto, percebi que minha terapeuta faz essas pausas para me ajudar a refletir. Parece-me até, que diante dos silêncios, as coisas tornam-se mais claras e coerentes dentro de mim.

Então, há alguns pontos para refletir essa semana. Ainda não tenho essa resposta pronta, mas já posso afirmar que não posso depositar minha felicidade em algo que talvez não aconteça e mesmo que seja uma realidade, não é justo depositar a felicidade da própria vida em outra pessoa, pois eu não acho certo fazerem isso comigo, então porque eu quero fazer isso com o outro?

Há uma frase popular que dizem por aí que "Preciso de alguém que me transborde,não alguém que me complete". Sinceramente, concordo com essa frase. Eu sou um ser humano completo, tenho minhas qualidades, minhas próprias conquistas e autonomia. Eu tenho uma vida longa independente do que possas acontecer daqui por diante. Eu tenho uma história e preciso aceitá-la ainda que com todos os sofrimentos e lágrimas que foram adquiridas. Tenho ainda, muito mais vitórias, conquistas e realizações. Eu sonhei muito na infância e adolescência e aos poucos vejo meus projetos sendo concretizados.

O que me falta? Não sei ainda responder! Talvez não querer agradar ao mundo ou desconstruir moldes enraizados que já não fazem parte da minha realidade e da minha perspectiva de vida. Esta aí algo para se pensar.

Aliada Solidão
Enviado por Aliada Solidão em 15/06/2016
Código do texto: T5668204
Classificação de conteúdo: seguro