Na Estação/Check-in

"... O partir para alguns é ficar mais perto, é eternizar-se naquele sorriso, abraço, palavra ou canção.

Um partir que deixa a lacuna da ausência física mais uma presença em nós enterna.

Muitos partem para virarem história outros levam a sua história mas são a poucos é reservado o poder de ser a história e fazer desta história parte de nossas vidas, às vezes sem se quer termos conhecido de perto está pessoa.

Muitos partem sem uma despedida, outros partem em nossos pensamentos, em nossos braços e abraços dados mesmo que num passado distante.

E agora o que resta?

Ah!!!!

O que resta felizmente não é só a saudade, resta o todo e tudo aquilo que em nós está impresso, a história, o sorriso, o abraço, a canção.

Tudo aquilo que nos remete a quem parte é deixa em nós a certeza de que no viver tudo é breve, até as despedidas.

Arte do viver está nos encontros, nas descobertas, no seja bem-vindo, em cada partida e chegada.

O que temos de certo é a partida, a passagem sem data marcada e a chegada numa próxima estação.

O resto são acenos, olhares mergulhados em lágrimas, um até breve engasgado e uma certeza de que compartilhar esta breve passagem valeu apena..."

("Na estação/Check-in", by Carlos Ventura)

Ao querido Luiz Melodia!