POR QUE A VIDA FORA DOS LIVROS É TÃO DIFÍCIL?!

Os livros poderiam tanto ser um teletransporte que nos possibilitasse não apenas viajar nas histórias, mas, habitar nelas! Imagine, poder encontrar abrigo dentro do seu livro favorito, interagir com os personagens, pedir conselhos àquele mocinho ou vilão que, com suas falas, deu voz a sua dor, despertou suas emoções e lhe fez ter vontade de se aventurar pelas próximas páginas!

Estou lendo um livro tão bom, mas tão bom, estando em um momento tão ruim, mas tão ruim, que a minha vontade é correr para o Porto mais próximo só para cruzar com o Capitão Kidd (personagem da história) e ser convidada como a mocinha foi, para seguir viagem com ele e sua tripulação à bordo do The Adventure Galley II sete mares à fora!

Por que a realidade não se parece em nada com as histórias que me inspiraram à amar as palavras em suas forma escrita?! Por que na vida real nada faz sentindo?! Por que os sapos, bruxas e seres do mal não são vencidos pela força do bem?! Por que é tão difícil preencher as páginas da minha própria história?!

Será que sou eu quem sonha demais ou o mundo é que está mais cruel do que o digerível?!

Eu queimaria várias páginas em branco da minha vida para viver apenas uma que valesse a pena do início ao fim!

Sarah Marques
Enviado por Sarah Marques em 30/08/2018
Reeditado em 30/08/2018
Código do texto: T6434752
Classificação de conteúdo: seguro