IMAGEM GOOGLE
 


A CHUVA QUE CAI…
 

Enquanto caminham lado a lado.
Uma chuva mansa e silenciosa,
Aproxima-os ainda mais.

 
Indiferentes ao trânsito ruidoso.
Andam sob o guarda-chuva
Passo acelerado, docemente abraçados.


O desejo urge, tira o fôlego
Que bom será estar em breve deitados,

Amando-se no doce remanso do leito


 
 
Não foi possível realizar a operação devido aos seguintes erros:
Desculpe, o site do Recanto das Letras não aceita textos que contenham mais do que 20 links. (Esta restrição não se aplica a textos publicados exclusivamente no Site do Escritor)

 


 
Lamento o comunicado que me foi enviado pela administração do recanto das letras mas como tenho recebido comentários relativos ao meu aniversário que já ultrapassaram esse número e respeitando a amabilidade e gentileza dessas estimadas recantistas, continuo aqui a sua publicação. E peço desde já desculpa pela situação, a que sou completamente alheio.


 
As mensagens em questão figuram abaixo, identificando os inspirados poetas que as escreveram. Visitem as suas escrivaninhas clicando nos respetivos nomes.
 
 
 
01/11/2016 09:05 - Suzana França 

Ternos versos, Estêvão. Linda Inspiração! Parabéns! (PS: Feliz aniversário! Que Deus o abençoe no estalar dos dedos)
 
05/11/2016 20:47 Cristina Gaspar
 
Há dias ilhada sem internet, só agora pude saber de seu dia especial, mando do Brasil para Portugal, todos os desejos atrasados, mas, ainda imensamente carinhosos, de que todos os seus dias sejam de festa, alegria e muita inspiração, enviou virtualmente um brinde de bom vinho, muitas flores perfumadas, a doçura de um olhar infantil, o sabor de um beijo roubado, a paz infinita do amor verdadeiro e o anseio de que nunca lhe falte saúde e a proteção Divina, parabéns meu querido amigo de além-mar, seja sempre insuportavelmente feliz, abraços fraternos, sempre gratos, que o amor o preencha por inteiro.

 
05/11/2016 23:49 - Regina Madeira
 
Querido Estevão, impossível ficar fora dessa festa, mesmo chegando atrasada ainda encontrei uma taça de vinho. SAÚDE, PAZ E FELICIDADES. Que o SENHOR o abençoe e guarde sempre.Abraços carinhosos.Deus sempre. Deixo um mimo para sua Lisboa querida como presente.         
 
L. isboa, Terra de Acolhimento
I.nspira doces versos de amor
S.ussura ao poeta e ao cantor
B. elezas que lhes sai do pensamento
O. urives das palavras e dos versos
A.plausos reverberam no Universo

 
06/11/2016 01:02 - Poeta Olavo
 
Não sabia do seu aniversário prezado Estêvão, mas aproveito o momento atrasado para desejar-lhe que "AS ALEGRIAS DAQUELA DATA, TENHA SIDO O PRENÚNCIO DE MUITA PAZ, SAÚDE E FELICIDADES PARA TODA A SUA VIDA". Parabéns e um fraterno abraço.

 
06/11/2016 09:14 - Jô Pessanha

 
Saúde, paz e amor. Felicidades e meu fraterno abraço sempre.

 
06/11/2016 11:45 - Lucia Moraes
 
Essa popularidade vem confirmar o teu prestigio como pessoa e poeta, digno de todas as homenagens que lhe são e foram prestadas por ocasião do teu niver. Parabéns, uma vez mais, amigo poeta, com votos de muita saúde, paz, amor, realizações e sucesso. Bjss no coração, de carinho e amizade.

 
06/11/2016 13:22 - Nina Costa

 
A CHUVA MANSA QUE CAI
(Interação ao poema)

Molha com doçura os vidros da janela
Deposita ternamente suas gotículas
Em gotas de úmida felicidade
Nos entreabertos lábios das flores

Penetra os veios sedentos da terra
Saciando lentamente sua necessidade
Matando sua sede, molhando seus sentidos Fazendo exalar da natureza, o cio...

Nós dois seguimos juntos, abraçados
Sequiosos de desejo, d'amor embevecidos
E tudo se faz paz, refrigério e alegria
Como a chuva mansa que cai terna nesse dia

Derrama nas pétalas de meus lábios encarnados
A essência do amor umedecido
Eu bebo com minha sede terna e mansa
Tal qual a terra seca à chuva fina
Sua oferta natural d'amor e e bonança...

 
 
06/11/2016 15:56 - HICS
 
Prezado jovem MESTRE d'além mar' poeta/escritor Ferreira Estevão! Não me recordo, no entanto acredito que deva ter bypassado seu Dia Especial e, em sendo assim, desejo-lhe toda felicidade que almeja nesta sua nova fase de vida, com mais 365 dias(Agora, um pouco menos...rs) a serem vividos! Hoje, por aqui, novamente cumprimento-o de 'forma média' por esta sua notável concepção, que nos presenteou, como de praxe, com a postagem de tão interrogativa em sua sequência, Poesia enveredando no caminho de uma 'tórrida' narrativa de AMOR...rs Vou já para sua continuidade onde poderei, com maior 'conhecimento de causa', tecer minha impressões. Por aqui, nada a objetar... Até lá... NAMASTÊ! P.S.: Efusivos parabéns aos(as) jovens MESTRES(AS) que, como SEMPRE de maneira brilhante tiveram seus textos constantes dos seus comentários enviados, elevados à categoria de tão incrementadoras interações por aqui...
 

 
06/11/2016 17:51 - DOCE VAL
 
Caro poeta e amigo Ferreira Êstevão,Parabéns! Desejo-lhe saúde ,paz e prosperidade não só nesta data ,mas em todos os dias do teu viver! Felicidades mil!....Beijos o coração ,paz e luz!

 
06/11/2016 18:58 - Aila Brito
 
Boa noite, Estêvão! Linda e merecida festa; és querido por todos nós. Felicidades sempre! Relendo e aplaudindo tua bela obra de versos românticos e ternos. Abraço carinhoso. Feliz restinho de noite e um excelente início de semana!
 
 
 
07/11/2016 15:23 - ZairaMariliaReis
 
Boa Tarde, amigo Ferreira Estêvão.Esse seu poema e um dos mais belos poema que já vi.Parabéns.Vim trazer atrasada o prssente da minha presença...no desejo que a sua vida seja desejosamente feliz e sorridente rs. Que os sonhos da sua vida não adormeçam e sigam em frente com a proteção de Deus sempre! Não estou mais rabiscando, aqui no recanto das letras e certamente... não voltarei. Mais isso não impede e não tem nenhum parar...de deixar claro o amor que o meu coração sente a quem em sintonia de afeto por ele vive.Você é um poeta muito querido, que vive acolhido no meu coração.Um lindo dia! com abraço fraterno pra ti. Marília.

 
07/11/2016 18:21 - Uma Mulher Um Poema
 
Romantismo e beleza nesta composição. Parabéns pela passagem do seu aniversário! Que Deus derrame muitas bênçãos em sua vida! Um carinhoso abraço.
 
07/11/2016 18:38 - Walmor Zimerman
 
Boa tarde poeta Ferreira Estêvão. Inicialmente parabéns por mais um aniversário. 05/11 Estas datas não passam "escondidas" no Recanto... Parabéns pela sequencia de sua poesia; até o próprio clima, é motivo para unir os que realmente se amam. Grato pelas suas palavras, fiquem em paz, um abraço nosso e da Meg; das distantes terras do Brasil, que estão irmanadas com Portugal desde o seu descobrimento.
 
 
09/11/2016 10:56 - Marcus Rios

(Interação ao poema)

 
A cada caminhada
A chuva caem mansamente
Molhando a terra
E o coração do poeta.


10/11/2016 02:48 - Maria Araújo
 
Oi amigo poeta... Parabéns por essa data tão importante, e que Deus te abençoe ricamente, com seus dias preenchidos de paz e luz na sua caminha!!! Te convido a ouvir o meu áudio Hoje eu...
Abraços, Maria Araujo.

 
 
10/11/2016 10:07 - Maria do Céo Corrêa
 
Belo e sensual teu texto, sob a chuva, Palmas. No teu perfil não está o teu aniversário. Que dia foi? Parabéns pela data, que sejas muito feliz, saúde, paz e alegria em teu terno coração, querido amigo Ferreira. Abraço além-mar.
 
 
10/11/2016 20:38 - Cely Santavicca
 
Um lindo poema, Ferreira! Meus sinceros parabéns, embora atrasados! Que seu novo ano lhe traga muitas alegrias! Bjos
 
 
16/11/2016 02:15 - Esperança Vaz
 
Lindíssima poesia. A chuva traz esse encantamento ao meu coração...adoro ouvir o barulho e pensar no frio bom. Os parabéns atrasado vale para quem é especial. Desejo muita saúde, muitas bênçãos e muitos momentos felizes em sua vida, que elea esteja sempre repleta de amor e paz.Abraços FE
 
16/11/2016 13:22 - SanCardoso
 
Parabéns atrasado pelo seu aniversário natalício, Ferreira! Aplausos pela sua brilhante crônica! Beijos ternos,

 
27/12/2016 09:00 - Jacó Filho

 
MESMO AUSENTE

Mesmo sem ir a festa,
Desejo sua felicidade.
E minh'alma o empresta,
O segredo dessa idade.
Faça da vida orquestra,
Tocando na eternidade,
A sua melodia de poeta...



 











https://www.youtube.com/watch?v=UJ8RBj_P0KQ
Chris Isaak - Can´t Help Falling In Love






 
Ferreira Estêvão
Enviado por Ferreira Estêvão em 06/11/2016
Reeditado em 27/12/2016
Código do texto: T5814767
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.