A dor, a angústia e a solidão

Conheço de perto a dor, a angústia e a solidão.

Elas são minhas companheiras de longa data.

Estão comigo nas longas horas da madrugada

e nos momentos entre o tudo e o nada.

As minhas sombras me acompanham à cada momento...

nublando as minhas ideias e o meu pensamento.

Eu tento de alguma maneira tentar me libertar...

mas ainda é difícil deixar qualquer luz entrar.

Então, vou seguindo em frente com os meus passos incertos...

procurando o meu caminho, mesmo sem saber aonde ir.

Carregando dentro de mim essa imensidão sem fim...

não sei o que será de mim... a escuridão perece que vai me engolir.

Denis Correia Ferreira

28/09/2011-19:22

N.D.A. 01: O que está descrito neste texto são sentimentos e ideias, não tem nada à haver com Fé ou Religião. Falo de abismos interiores... de tristeza, de sofrimento... da escuridão daqueles que choram e se lamentam. Por favor, não transformem isto numa cruzada de “bem contra o mal”... se trata “apenas” de dor, angústia e solidão. Eu tenho Fé de que isto uma hora vai passar, mas tenha certeza de que há um tempo para tudo... até para sofrer.

N.D.A. 02: Este texto completa os outros dois que escrevi hoje: o “Na companhia da solidão”, postada aqui no Recanto e escrito nesta madrugada, o “Eu contra a imensidão da noite”, postado no blog Terra dos Sonhos e escrito agora à pouco e o presente texto.

N.D.A. 03: Estava escrevendo este texto quando chegou o aviso de que havia sido feito um comentário no blog à minha postagem “Eu contra a imensidão da noite” no. Era o comentário da escritora Pat, do blog “Sincronissidadess”. Reproduzo aqui o comentário dela: “Penso que todos nós nos sentimos, por vezes, assim. Mas há que procurar a luz, sempre, pá!”. Daí, me veio a ideia de incluir algo sobre luz no meu texto. No mesmo momento, me veio à mente o trecho “...Mas ainda é difícil/Deixar qualquer luz entrar...” da música “50 Receitas”, do compositor e cantor Leoni. Então, eu inclui isto no texto (ultima linha da segunda estrofe). Meu muito obrigado à Pat pela inspiração mesmo que indireta. Deixo aqui o link para o blog "Sincronissidadess" da Pat:

http://mundobrasileirissima.blogspot.com

Conheça outros textos inéditos de minha autoria no Blog Terra dos Sonhos: http://sonhosdesperto.blogspot.com

Ou se quiser, digite em qualquer mecanismo de busca sonhosdesperto (tudo junto) que aparecerá o link para o blog. Se gostar do conteúdo, siga, comente e participe.

Denis (Dreamaker)
Enviado por Denis (Dreamaker) em 28/09/2011
Reeditado em 29/09/2011
Código do texto: T3246521
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.