Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Tempo

 Para que? Por que existe? Por que demora?
Como Salomão dizia: Existe tempo para tudo debaixo do céu, tempos de bonança e tempos difíceis, tempo de sofrer e tempo de refrigério, tempos de guerra e tempos de paz.
 Mas por que a maioria do nosso tempo é sempre difícil? Às vezes parece impossível ter bons tempos e chegar na primavera.
Para alguns o tempo nunca parece passar e a vida parece uma eternidade, para outros o tempo passa muito rápido e a vida é como um sopro ou uma folha seca levada pelo vento.
 A ansiedade é a conseqüência de não conseguir aguardar o tempo esperado ou ter uma vontade desesperada por algo acontecer, as vezes nos dá tanta raiva de esperarmos e nada acontecer,ou perdermos tanto tempo com algo ou alguém que não dá o resultado investido,que tentamos matar o tempo,ao que mora o perigo,pois aparecem as fugas: drogas,bebidas,sexo ilícito, envolvimento com o maior numero de pessoas possível,ativismo,baladas,tantas coisas que ao invés de matarmos o tempo,o tempo acabando nos matando.
 Se esperarmos pelo ser humano, alguma coisa, vamos esperar a vida toda sem respostas e nos frustraremos.
 Existem 2 tipos de tempo, o do homem e o de Deus, o do homem inventado pelos números  e o maldito relógio,este nos limita a ser feliz e desfrutar do que tem de melhor na terra.
No tempo do homem tudo é controlado, tudo regrado, sua vontade nunca prevalece, sempre há insatisfação, este é o Kronos.
 No tempo de Deus não existe cronômetro, não existe hora nem minutos, não existe limites, pois é eterno, não teve começo nem terá fim, não dá pra medir nem para raciocinar,para Deus 1000 anos é como 1 dia e 1 dia como 1000 anos,é o tempo que foge do real e entra na atmosfera do sobrenatural, se entrarmos mentalmente neste tempo,não existira ansiedade,pressa,preocupação,nem desespero,frustração,desanimo, é sair da situação real e se voltar para algo inimaginável, só vivendo neste tempo que você descobrirá o que  é ter alegria e paz.



PH
Enviado por PH em 13/10/2006
Reeditado em 16/06/2011
Código do texto: T263389

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
PH
São Paulo - São Paulo - Brasil, 31 anos
31 textos (2823 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 01:14)
PH