Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Louco-Motiva

Não adianta correr contra o tempo, esse perfeito relógio vivo que ora beneficia, ora atrapalha.  Na verdade, não há benefício nem perda em sua intenção.  O tempo é simplesmente a naturalidade em si, alinhavando ponto a ponto a vida de cada um.
Cada dia é novo, repleto de surpresas, frustrações e alegrias, trazendo consigo toda a sabedoria de que tudo está onde deve estar naquele momento.  Há quem viva no futuro, planejando, idealizando um porvir, esquecendo de que antes da colheita vem o plantio, que deve ser realizado no aqui, no agora, no presente. Outros recordam do que se passou, do que se viveu, do que poderia ter sido.  Para estes, estagnação e inércia.  Para aqueles, sonhos, expectativas e ilusões.
A humanidade deveria se espelhar na natureza e em seus ciclos para entender que tudo tem o seu tempo certo e está certo, pois é aprendizado, crescimento, amadurecimento. A difícil tarefa é a arte de acompanhar, fluir, brincar no tempo e pegar carona em sua descompassada locomotiva cujo combustível é a incessante conjugação do verbo passar.
E assim, a cada cidade, a cada nova estação recolher os malotes que a vida nos oferece e continuar seguindo em direção a um lugar extremo, desconhecido, deparando-se com uma tabuleta torta onde estará escrito “FIM DA LINHA”... que magicamente será o início de outra viagem: a transcendental, ultrapassando finalmente os limites do corpo, do espaço e do tempo.

José Abbade, in BAGAGEM DE MÃO - poesia em verso e prosa,
Editora CEPA, Salvador, 2007

José Abbade
Enviado por José Abbade em 13/01/2006
Reeditado em 26/01/2008
Código do texto: T98147

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (José Abbade). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
José Abbade
Salvador - Bahia - Brasil, 41 anos
16 textos (516 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 22:18)
José Abbade