O observador espiritual

O mundo existe para proporcionar ao observador a possibilidade de sua transformação interior. Isso é de tal forma que apenas ele tem a total consciência de sua existência e de sua individualidade na “escola”. Posso lhe dizer que o observador é a única criatura capaz de reconhecer a sua imagem e a única capaz de vivenciá-la inteiramente.

Podemos imaginar que é muita soberba de minha parte colocar as coisas desta forma, mas isso acontece por que você mais uma vez está olhando a vida como uma manifestação física e ela é outra coisa. A nossa existência nesta escola é uma vivência espiritual. Se entendermos desta forma some a soberba, por que todos os espíritos são iguais em Deus.

O espírito passa pela matéria em todos os seus estágios em busca de seu desenvolvimento. A filosofia Yoguica já fala a milhões de anos que o espírito vibra desde o mineral até o hominal. Nós desconhecemos a evolução espiritual por que nos falta o sentido desenvolvido do universo espiritual, bem como o sentido desenvolvido de Deus.

Você acha que o nosso corpo é perfeito ou que está em evolução? Você acha que somos criaturas prontas, ou que nos falta muito para chegarmos a tal? A verdade é que é a nossa consciência que nos leva ao estado em que estamos e apenas o desenvolvimento dela pode nos levar mais além. Por isso, vamos trabalhar gente.