A existência de Deus

Todas as teorias sobre a manifestação de Deus redundam em nada frente a Sua Existência. Se Ele é o tudo, o nada é inexistente. Se Ele é o todo, Ele a tudo preenche, assim como a luz a tudo ilumina. Desconheço uma filosofia que com poucas palavras consiga nos transmitir uma idéia clara e concisa de Sua Existência Eterna e Sua Forma de Ser.

Negar a existência de Deus é negar a própria existência do homem, pois ela é sustentável apenas pela força e pelo poder de algo que a transcende, visto que o próprio homem jamais poderia ter criado a si mesmo e dito: eu sou. Apenas o orgulho insano e egoísta poderia levar o ser humano a descartar o Seu Amor Onipotente e a Sua Ciência.

Ele mesmo está jamais preso a conceitos e preceitos, ao contrário, toda a parafernália de formas, pensamentos e palavras foram criadas no intuito de aprisionar a Sua Essência e a tornar mais disponível ao conhecimento e ao ego humano. O homem quer dissecar Deus, como disseca as Suas criaturas, por isso desconhece a Ele próprio.

O Pai na Sua imensa benignidade permite a nós que erremos para que possamos aprender. Deu-nos a nós mesmos em corpo e alma, para que possamos nos descobrir em espírito e vivermos livres em Sua Eternidade. Todos os conceitos fora disso são vãos, nada mais existe além do Seu Poder, do Seu Amor e da Sua Paz santificada.