Por que somos desunidos

Vivemos uma vida individual, por isso sofremos tanto. Se nos fortalecemos uns nos outros, tudo fica mais fácil. A única coisa necessária para tanto é o cuidado com os demagogos. Alias este é um termo muito pouco usado nos dias de hoje, apesar da prática ser tão comum, visto que toda a pessoa que engana os outros, assim o é.

Afastamos-nos uns dos outros na maioria das vezes por que acreditamos que sozinhos chegaremos a algum lugar e lucraremos com os méritos de nossas vitórias. Ora bolas, ninguém faz nada só, e se pensamos desta forma estamos nos aproveitando do poder do grupo para conseguirmos algo apenas para nós mesmos, isso é egoísmo.

Precisamos nos unir. Infelizmente os modelos existentes estão todos podres por dentro, mas outras formas de união aparecerão com o tempo e conseguiremos praticar um labor coletivo. Sendo necessário apenas que tenhamos amor e respeito em nossos corações, desta forma conseguiremos um objetivo sólido e profícuo para todos.

Uma coisa que eu acho muito interessante é que o comércio se dá pela troca de mercadorias, no que o nosso dinheiro representa uma mercadoria nossa, que é o nosso trabalho, o nosso esforço. Por que são sempre os comerciantes quem determina os preços que devemos pagar por aquilo que queremos comprar? Por que somos desunidos.