Somos responsáveis

Somos responsáveis pelo que fazemos e pelo que vemos de errado e nos negamos a reagir, pois isso é conivência. Até quando vamos permitir que se faça o que se quer no mundo sem que haja uma punição exemplar. De pouco adianta um castigo dado apenas pela milícia no juízo da justiça, a sociedade tem que participar.

De nada me adianta citar este ou aquele crime em particular, pois eles pululam à nossa volta como pulgas e parece que jamais vão parar. Tudo é resultado do nosso estado de consciência, nos revoltamos contra o que está aí, tomamos jamais qualquer atitude para minorar e pior, ficamos jogando detritos mentais no ambiente.

Acreditamos que o pensamento é inócuo em relação ao meio ambiente no qual vivemos. Na verdade ele tem uma ação direta e objetiva. Os pensamentos estão no ambientes, são recebidos pela nossa mente e retransmitidos com as nossas impressões e paradigmas particulares, por isso somos responsáveis, sim.

Vamos pensar mais palavras de amor. Usemos assim a nossa mente como um transmissor que é lançando no meio ambiente palavras construtivas e amorosas. Se todos nós, no mundo, fizéssemos isso durante dez minutos por dia, transformaríamos a nossa história em um espaço de tempo bem curto, vamos nos unir e tentar?