Em busca da promissão

Buscamos explicações sobre a vida no universo material. É como se quiséssemos compreender a estrutura da galinha estudando a casca do ovo. Logicamente entenderíamos algumas coisas, mas o mais importante nos fugiria, pois o ovo carece de penas, de pele e de carne, na menor das hipóteses. Assim ficaríamos no vazio.

O estudo da natureza da vida tem que partir da sua essência, qualquer coisa diferente disso é mera especulação. Na verdade, o pouco interesse sobre as coisas do espírito se dá pelo fato dele ser de pouco ou nenhum controle. Queremos cobrar valor por tudo o que lidamos no mundo, esperando tirar vantagens da vida.

Excluimos o conceito do milagre e procuramos dar a tudo uma justificativa mental, para tirarmos o poder que a vida tem sobre a lida no mundo. É como se quiséssemos colocar esparadrapos na terra para nos prevenir contra os terremotos ou querer enfrentar os furacões com ventiladores ventilando contra eles.

O homem estudou a vida no sentido econômico, para que estivéssemos agora, neste período em plena prosperidade, mas aconteceram coisas que estavam fora do seu alcance de entendimento e tudo deu errado. A crise vivenciada hoje no mundo é fruto dos desmandos do ser humano na vida em busca da promissão.