Ser como águia

Ser como uma águia é perder-se jamais na aparência das coisas e conhecer o seu real poder, tirando de si o máximo para dar o máximo a tudo o que nos rodeia. Ser águia é voar um vôo distante sem receio de morrer, pois a águia sabe que a morte é certa e que contra ela nada pode fazer, mas pode fazer tudo em prol da vida.

A águia vive a sua vida tranqüila nas alturas até os quarenta anos, quando tem que fazer uma grande escolha, enfrentar as suas limitações impostas pelo passar dos tempos ou se entregar à morte. Ela escolhe por viver e para isso enfrenta a dor de arrancar todas as suas penas e o seu bico para como a fênix poder renascer e prosseguir.

Aquele que vive a sua vida como águia sabe que a vida é feita de escolhas e assume a responsabilidade das suas sem qualquer receio. Vive nas alturas por que gosta de perceber o mundo em sua totalidade e abrangência, assim como com as suas asas poderosas, alça vôos distantes e retorna ao seu ninho, sem jamais se perder.

Ser águia é ser um vencedor. Conhecer as suas qualidades e as fortalecer no dia a dia. Saber dos seus defeitos e os corrigir insistentemente até que desapareçam ou se transmutem em virtudes que possam trabalhar para o seu desenvolvimento e para o crescimento de todos os que com ela dividem o espaço na lida da vida na terra.