O mundo globalizado

Durante o tempo, na convivência com as pessoas eu percebo que existe muito do receio em relação ao futuro. Mas o futuro nos persegue como as rodas seguem as patas dos bois. A única coisa que podemos fazer é enfrentá-lo com coragem e determinação. Se sujarmos a nossa roupa mortal, receberemos outra para prosseguirmos em nossa caminhada. Há muito pouco com o que nos preocuparmos neste sentido. Precisamos vencer e para isso é necessário que concentremos a nossa atenção no objetivo almejado e prossigamos com energia.

As pessoas que convivem no dia a dia nos hospitais percebem o quanto a vida é dinâmica em suas idas e vindas. Corpos nascem e morrem todos os dias, mas as nossas almas continuam em sua labuta. Horas estamos aqui, horas estamos lá e nisto nos revezamos constantemente, num esforço constante em servir cada vez mais na Vontade do Nosso Pai e Mestre, que sempre nos oferece o melhor para que possamos superar as nossas dificuldades, na busca pelo nosso aprimoramento inter-pessoal. Assim crescendo, seremos sempre melhores.

Para versarmos uma lida de consciência, precisamos trocar idéias com as outras pessoas, lendo e escrevendo sobre temas diversos, para que nesta troca possamos dar e receber do mundo o suficiente para crescermos em nossas virtudes e purificarmos os nossos defeitos. Para esta lida social nada melhor do que a internet. Através dela nós podemos alcançar almas do outro lado do mundo e trocar com elas experiências inauditas, que nos darão mais conhecimento e argumento para aprendermos e nos aprimorarmos sempre mais.

A internet é um instrumento da mais alta utilidade. Com ele podemos aprender a cuidar dos nossos interesses como consumidores, escolhendo com consciência desde o distribuidor até a indústria que embala os nossos produtos. Podemos escolher comprar das empresas que invistam mais no social. Podemos colocar no banho-maria aquelas empresas que demitem funcionários em larga escala ou que os tratam mal. Aqui podemos discutir detalhes sobre as nossas vidas e resolver o que exigir dos nossos mandatários, colocando-os em seus lugares.

Com o mundo globalizado é cada vez mais preciso que cada pessoa participe de todas as decisões concernentes à sua vida. Ninguém mais vai poder viver à margem, perigando ficar isolado do mundo e deixar de receber as suas benesses. A vida está mudando rapidamente e a única forma que temos de enfrentar estas transformações é através da união. Concentrar os nossos esforços sempre na lida pelo desenvolvimento social, trazendo para o povo a força e as condições precisas para que cada um possa trabalhar e oferecer sempre o melhor de si.