O grande segredo

O grande segredo da evolução de nossa consciência na vida é jamais nos preocuparmos com as nossas dificuldades. Ocupemo-nos com o nosso desenvolvimento, acrisolando os nossos pensamentos, enaltecendo os nossos sentimentos e melhorando as nossas ações. Assim gradativamente vamos vencendo as nossas limitações.

Há anos eu compreendi isso e desde então eu venho me trabalhando. As dificuldades vão chegando e eu vou buscando compreender as suas origens dentro de mim. Sei que nada na vida é por acaso, tudo tem o seu motivo e o agente de tudo em nossa lida está em nosso interior mais profundo, por isso o importante e transmutar.

Quando nos preocupamos com os nossos defeitos, os fortalecemos. Ao invés de vencê-los, somos vencidos por eles e o pior é que, ficamos frustrados e entristecidos, o que nos torna ainda mais vulneráveis aos seus achaques. Concentrando a nossa atenção naquilo que desejamos ser, nos fortalecemos e vencemos a mal em nós.

Estejamos sempre mergulhados na luz. A luz inicialmente vem pelo esforço de nossa vontade, mas com o tempo ela nos acompanha para onde vamos. Concentrando a nossa atenção em seu poder, ampliamos a ação de nossa consciência e atuamos gradativamente em todo o universo que nos cerca, auxiliando o mundo em seu labor amoroso.