O sentido da vida

Cada instante em nossa vida tem um sentido, um valor, uma experiência diferente, e o tempo passa inexoravelmente, como somente o tempo sabe passar, para uns mais rapidamente, para outros mais suavemente, sem jamais se deixar notar. Só percebemos que ele passou, depois que virou passado, pois com o presente temos sempre nossos cuidados.

Isso é apenas filosofia. Uma percepção da vida descuidada dada a um final de retiro, onde me entreguei a argüições aos planos superiores, sobre o porquê de cada passagem. Há um tempo para cada coisa e cada uma tem o seu lugar. Olho para a vida e me pergunto: Pai, além de tudo o que temos que aprender, o que mais tenho eu que saber? E prossigo!

Faço silêncio e deixo a vida seguir, sem me ocupar com nada apenas com o vazio. Lanço uma pergunta ao infinito e aguardo a resposta, sei que para tudo na vida existe sempre um sentido, uma expressão esperada pela alma que brilha em meu interior. Nada sei do que sei na vida. Tudo sei, além do que sei na eternidade, por que sou eterno.

Mas como eu dizia. Tudo é apenas filosofia, pois a alma carece de nada e por nada ela padece, visto ser o padecer apenas uma manifestação do ego em seu medo da morte. A alma morre jamais, ela se acrisola com as experiências da vida e busca dentro e fora de si o sentido da realidade a que veio ao mundo, na pureza do espírito entregue ao Senhor.