Amarílio Proença

Amarílio Proença era um homem bom. Destas pessoas que versavam a honestidade em todos os seus prismas e o seu maior dom era com certeza o dom da justiça. Sempre ponderava sobre os atos negativos das pessoas, buscando um entendimento que pudesse explicar os seus deslizes, dizendo que tudo era obra do sistema, que as empurra a isso.

Amarílio era filho de Amarílio Proença que também era um homem bom. Uma pessoa que se preocupava com os funcionários de sua indústria até na hora de ir embora, quando distribuía entre todos, alimento, já há mais de cinqüenta anos atrás quando sequer se comentava sobre desemprego generalizado e uma pobreza disseminada qual a de hoje.

Ambos, tanto pai quanto filho falavam muito sobre as injustiças da vida e se esforçavam para ajudar a todos que os procurava. Foi com o filho, meu pai, que eu aprendi parte do respeito que tenho pelas pessoas, a outra parte eu aprendi com a sua esposa, minha mãe de nome Sonny Proença, ambos de saudosa memória, guardados nos braços de Deus.

Este casal até hoje é lembrado pelas pessoas que os conheceram, como exemplo de amor e de respeito. Além da dedicação e do afeto que nutriam um pelo outro, sendo para todos modelo de ação limpa e pura em tudo o que faziam. Por eles e pelo amor que eu guardo no meu coração por tudo o que foram, escrevo estas linhas para eternizá-los.