Corpo mental

Queremos entender o universo de espiritual da mesma forma que compreendemos o material. Eles são na verdade universos totalmente diferentes e o que os une é a mente. O ser mental é aquele que faz a ponte entre o mundo físico e o espiritual, por isso, para descobrirmos a essência do âmbito aonde atuamos, precisamos partir do estudo do corpo mental.

A ciência nos diz que é o nosso cerebelo que tem a percepção dos sentidos, diferente do que pensamos, que seriam os órgãos em si. Segundo ela eles são incapazes, por eles mesmos de perceber alguma coisa e que só podemos conhecer aquilo que está impresso em nosso órgão físico mental. E que o que esteja fora dele, jamais podemos saber em nós mesmos.

Seguindo este raciocínio, eu posso dizer que tudo o que percebemos no nosso âmbito pessoal é tão real como a presença física da vida que se manifesta ao nosso redor. Aquilo que chamamos de imaginação é apenas o conhecimento de algo a nível individual que diz respeito apenas ao indivíduo e que por isso se torna jamais publico, pois a ele é incompetente.

Tentamos restringir o conhecimento da vida ao universo puramente material, mas o que se dizer a respeito do universo microscópico. Posso afirmar que nos falta ainda instrumentos capazes de desvendar o universo desconhecido, ou que haja pouco ou nenhum interesse por parte dos estudiosos de difundi-lo apenas por ter nenhum controle sobre ele, será?