Sobre o uso do álcool, nos motoristas!!

Ontem, conversando com um grupo de pessoas, ouvi um moço reclamando sobre a lei contra o uso do álcool quando se vai dirigir. Ele falava que a lei era injusta, por que as pessoas têm o direito de curtir a sua bebida e que essa lei prejudica o comércio. Eu perguntei: você deixaria um médico que houvesse bebido alguma coisa operar o seu corpo?

Muitas pessoas pensam pouco, analisam nada e falam muito. Um médico está tratando de um corpo apenas e se estiver com um pouco que seja de bebida no corpo, pode causar um estrago no paciente. Um motorista que tenha bebido um pouco que seja pode estar colocando em risco a vida de muitas pessoas. Isso dá para se compreender!?

A vida é uma questão de consciência e é pouco pela nossa manifestação em corpo pois ela é fugaz. Pessoas morrem em número altíssimo todos os dias. A questão é que temos que nos esforçar no nosso dia a dia para ampliar a nossa compreensão acerca de nossa existência espiritual. Afinal a vida física é temporária e a espiritual infinita.

Para algumas pessoas, a existência diz respeito apenas a ela. As outras pessoas estão ocupando espaço indevido. Por isso se preocupam muito pouco com a responsabilidade dos seus atos. Mas a existência da lei obriga essas criaturas a se adequarem à realidade do mundo, nos conceitos vivenciais mundanos, apesar de tudo.