O segredo da alma

Agora que você já conhece os segredos da alma, já sabe que é ela que nos movimenta e que nós somos o sentimento dela, vamos fazer um exercício para mantê-la mais desperta. Escolha um ponto qualquer, uma árvore ou o horizonte, algo que este imóvel e que possa fixar o olhar constante. Faça assim como eu disser.

Olhe o objeto com atenção, com todos os fios de consciência fixados nele, disperse nenhuma atenção e mantenha-se assim por algum tempo. A mente fará tudo para te tirar o controle, mas tu o manterás até que teu corpo fique cansado e continuar fique impossível. Neste ponto relaxas e deixa todo o teu ser livre e observa.

Aprenda a fazer isso como uma oração. Sempre no mínimo uma vez por dia. Verás como a alma vai se manifestar com consciência e força, em perfeita sintonia. Tudo na vida é uma questão de fé. Aquela fé sintonizada no amor que a tudo vence, a tudo alcança e transcende os obstáculos da vida com amor e dedicação

Os exercícios são simples e podem ser usados em qualquer lugar. A ação da alma é sempre delicada, pois ela é a nossa essência insofismável e sabe o poder que tem. Guarde sempre sua consciência e observe os seus pensamentos, eles são a expressão do seu sentimento guardada e manifesta na sua vontade.