Viver com amor

Jesus no ensinou a termos paciência e amor em nossas ações, mas como ele fazia para conseguir manter-se íntegro e inteiro apesar de todas as dificuldades que sofria? Nada acontece em nossas vidas sem se manifestar primeiramente em nosso universo interior. Tudo vem de dentro, com a nossa aquiescência.

Durante anos de minha vida eu me esforcei para crescer como ser humano, na minha vida, na lida com as pessoas, com o mundo e com a própria existência, que tem as suas leis e os seus caminhos, que muitas vezes são diferentes dos nossos, pois esqueçamos jamais que lidamos com outras consciências na nossa relação com a vida.

Assim, o trabalho tem que ser na transmutação de nossos sentimentos e nossos pensamentos, que agirão diretamente sobre as nossas ações. Jesus tinha uma autoridade forte sobre o seu mundo interior, por isso era capaz de enfrentar os seus desafios da forma como o fez. Apenas o exercício pode me dar esta certeza, efetivamente.

As dificuldades existem em nossas vidas, para que nos fortaleçamos. Nada é por acaso, tudo tem um sentido. Nascemos e morremos no nosso aprendizado e quando compreendemos esta realidade, passamos a enfrentar os nossos obstáculos de uma forma mais profícua, aprendendo verdadeiramente a viver com amor.