Meditação

Para que seja feito um relaxamento perfeito são necessários alguns procedimentos a mais do que meramente o relaxar das fibras do corpo e a concentração na respiração diafragmática, de forma simples e suave. Para que aconteça de forma profunda é necessário o envolvimento do sentimento e do pensamento em conjunto.

Da mesma forma como o sentimento e o pensamento atuam em conjunto ou separadamente na respiração, assim também ela age sobre eles da mesma forma. Um sentimento de angústia torna a respiração mais pesada, ao passo que uma respiração mais leve dissolve o sentimento de angústia e assim por diante.

Para que todo o nosso sistema possa estar em perfeita harmonia, é preciso um treino consistente que nos leve a atuar de forma precisa em todos os nossos níveis de consciência. Assim, da mesma forma que eu preciso saber o que sinto e penso necessito também me aprimorar na forma de praticar o alento.

Assim, na hora em que vou meditar é necessário que esteja entrosado com todo o meu ser, de forma absoluta, se desejar ter um resultado positivo no trabalho de aprimorar a manifestação de minha força, meu poder e minha vontade no universo aonde atuo, pois é nesta lida que eu vou crescer e ser agora e na eternidade.